A Energia da Bênção

Fonte: Google Imagens

1º de março de 2018, quinta-feira às 5h27min (escrevi um rascunho e, uma gestação depois, vem o post – Gabs ruminante). É que quando a história se repete, a gente vai ligando os pontos para aprender a lição.

Inicio meu treino no kartódromo e vejo que chega um senhor pelos boxes com uma sacola e a deixa ao lado de 3 moradores de rua que estavam dormindo próximo à parede…

Depois que comecei a meditar, aplicar Reiki, parece que fiquei mais contemplativa e observadora… Diminuí bastante os julgamentos (não dá pra dizer que extingui da minha existência porque estamos a todo tempo nos relacionando com as pessoas, mas melhorei muito do que eu era), mas reparei que uma senhora que caminhava reprovou com o olhar a atitude do senhor, fez até uma careta sem perceber… Rs

Todos nós estamos passando por experiências energéticas a todo momento e cada um tem seu Universo de conflitos, questionamentos internos, contudo, não é interessante ficar perdendo tempo ou gastando energia julgando a atitude das pessoas porque cada um está num nível de consciência, então “deixei quieto” de tentar adivinhar o que a mulher estava pensando, não ia acrescentar nada na minha vida… Hehehe… 

Dei mais algumas voltas correndo pelo kart e percebi que os moradores de rua acordaram… Falei “Bom Dia” e continuei correndo…

Já faz um tempinho que eles estão dormindo no Kartódromo, mas quando dá 6h da manhã, eles arrumam as suas coisas e saem de lá, vão ganhar o dia da forma que lhes é pertinente no momento e também para não serem alvo de ligações para a polícia por dormirem em patrimônio público, creio eu.

Eu, particularmente, fiquei feliz com a atitude do senhor, na verdade achei que fossem latinhas para reciclagem que ele havia deixado, mas, para minha surpresa e alegria, era um delicioso café da manhã! 😀

Na volta seguinte eles já estavam se alimentando felizes da vida! A moça estava na beirada do box com um copo de café e o seu lanche, quando me viu passar correndo, ela ergueu o copo e falou pra mim: “Deus abençoa, moça”… Eu estava fazendo um tiro, então não entendi muito bem, mas respondi: “A todos nós” e continuei correndo… 

No intervalo do tiro de corrida comecei a pensar sobre o “Deus abençoa” e percebi que ela achava que tinha sido eu quem deixou o café da manhã pra eles… Aí quando cruzei com o homem que deixou a sacola, comentei com ele e acrescentei: “Então como ela me abençoou, estendo essa bênção pra você e todos ficamos amparados no dia de hoje”. 

Ele disse que essa bênção foi pra mim mesmo porque eu estava cheia de energia correndo, que era bonito de ver minha dedicação ao esporte! 🤗
Fiquei muito feliz com o comentário do Claudemir porque de uns tempos pra cá não tenho mais me exposto demais nas redes sociais (com coisas relacionadas à corrida), mostrando meus treinos, nem postando fotos do reloginho marcando o pace médio, criando expectativas para resultado de provas, anunciando quando será a próxima maratona, etc. Mudei muito meu conceito quanto a isso depois que perdi o voo para a Alemanha por 15 minutos de “atraso” (depois abro meu coração pra isso também… rs), e… antes das 6h da manhã, vamos combinar que não tem muita gente prestando atenção na dedicação dos outros… Rs 

Quando comecei a fazer esses treinos bem cedo só dava a louca aqui correndo dentro do Kartódromo, então parece que eu sentia necessidade de ficar postando o horário que eu treinava pra me achar a fodona da madrugada, ou sei lá o que passava pela minha cabeça, queria provar alguma coisa pra alguém… mas agora não me apego mais a isso! Também a galera está se conscientizando mais e (pelo menos no calor) tem bastante gente caminhando, correndo e tal, vi vários grupos de corrida começando seus treinos antes do sol nascer… o pessoal tá se mexendo e ficou uma coisa mais “normal” treinar cedinho aqui no interior paulista, que bom que tudo muda! 🙂

Bom, terminei o meu meu treino e segui com meu dia…
Trabalhei até 17h e… Quando estava descendo de moto (com o pneu careca, diga-se de passagem), um bêbado saiu de trás de um caminhão estacionado e atravessou a rua Sete de Setembro BEM na minha frente! Jesuuuis amado, eu senti até um “ventinho” do meu lado, posso garantir que foi um anjo, ou mentor espiritual, qualquer “coisa” que você acredita, mas essa energia parece que fez uma barreira de poucos centímetros entre mim e o cara na rua, evitando com que um acidente acontecesse!
Já imaginou a cena e sua repercussão?
No dia seguinte seria manchete de jornal: AGENTE DE TRÂNSITO COM PNEU CARECA ATROPELA PEDESTRE
Pronto. Estaria feita a merda. Isso sem pensar se alguém se machucasse, o que seria bem provável porque o semáforo estava verde e tinha um monte de veículos atrás de mim!
Só deu tempo de olhar pelo retrovisor e ver o cara cambaleando no meio da rua xingando os outros motoristas porque ele queria atravessar, entendeu? Hahahaha…
Em seguida olhei pra frente e o Fábio estava olhando pelo retrovisor pra ver se tinha acontecido algo pior e questionou com o olhar se estava tudo bem, eu dei um suspiro e sinalizei que estava OK, ele fechou os dedos como se dissesse: “cada coisa que acontece, não?”… Rs

À noite comecei a pensar em tudo e ao meditar encaixei os fatos… Como tudo está interligado mesmo e estamos todos conectados, né? Um pensamento positivo pode salvar seu dia, assim como “a negatividade é como areia movediça… quanto mais você reclama, mais você afunda” (Caio Carneiro)… Eu fui abençoada de manhã e tive uma prova  da força dessa energia no mesmo dia, 12 horas depois! Como a gente tem motivos de sobra para agradecer, não é mesmo? Digo que é até pecado ficar lamentando sobre tanta coisa besta que a gente se apega e não deixa a vida fluir! Como somos abençoados!

Na segunda-feira quando fui treinar de manhã, a boa ação do Claudemir se repetiu e fui logo contar pra ele o ocorrido da quinta-feira e nós dois falamos juntos: “É Deus se fazendo presente!” Que maravilhoso isso, né? Nem preciso dizer que o meu dia foi perfeito e o quanto eu agradeci por tantas bênçãos na minha vida!

Os dias e semanas se passaram… A caminhada que o Claudemir fazia já virou uma corridinha, ele levou sua esposa para acompanhá-lo e foi muito bacana acompanhar essa evolução de todos! E assim foi até começar o frio… Os moradores do kartódromo foram procurar um lugar melhor para se refugiarem do vento gelado…

Mais alguns dias e no final da tarde toca a campainha de casa…
“Moça, tem alguma coisa pra comer?”
“Vou ver aqui.”
Sempre tem, né? Separei alguns utensílios, uns lanchinhos e saí no portão entregar.
“Brigado, moça. Deus abençoa.”

Perdi a oportunidade de conversar com a Mariana do Kartódromo, mas só nossos olhares e troca de energia já foram o suficiente para aquele dia e o que ela precisava para aquele momento foi providenciado, o lanche da tarde estava garantido… Era hora de seguir em frente…

Quase nove meses depois, sexta-feira da semana passada, dia 23 de novembro de 2018, por volta das 17h27min, eis que estou andando de moto num outro endereço e uma colega da faculdade atravessava a rua…
Como eu estava devagar, apenas reduzi mais um pouco e sinalizei com um sorriso pra Ieda terminar sua travessia… 
Coisa de 1 segundo e pá! Gabriela estatelada no chão! 
Uma moça de carro bateu na minha moto e a Ninjinha caiu em cima de mim! Prensou meu dedinho da mão e minha perna esquerda…
Um rapaz de uma oficina da frente do acidente já foi lá, levantou a moto, colocou num cantinho da via e a Carol com sua amiga pararam pra ver se eu tinha me machucado…
Trocamos telefones, nos acalmamos e seguimos em frente!
Eu tinha uma Meia Maratona bem difícil pra correr no domingo seguinte, a minha única preocupação era se tivesse me machucado e adivinha???
Só aquele roxinho na “batata da perna” e mais NADA!
Definitivamente… Quando fazemos o bem, o bem volta para nós! Quanto mais amor doamos, mais amor recebemos! Enviar Reiki a distância com certeza fez essa bênção voltar para mim e proteger meu campo energético de algo muito pior! Eu poderia ter me estrupiado toda, quebrado uma perna, sei lá!

Quem era a errada da história da semana passada? Ninguém!
Nós nos resolvemos com palavras dóceis e carinhosas, estávamos nervosas com o ocorrido, mas tudo se tranquilizou com um abraço e troca de contato telefônico!
Às vezes o simples é o suficiente… 

Daí eu entendi perfeitamente o significado de uma parte de uma oração quântica da Ananda Porto que faço há 1 ano: “Eu cuido com muito carinho das minhas palavras porque eu sei que elas me ajudam a dar forma à minha realidade… E eu trabalho para que as minhas palavras espalhem amor! Por onde quer que eu passe…”

O Claudemir me ensinou muito aquele dia. Com apenas um gesto de amor ao próximo me fez acordar todas as manhãs de uma forma diferente desde o dia 1º de março…

“De qualquer maneira, parte em mim diz valer a pena ser assim
Que no fundo é simples ser feliz
Difícil é ser tão simples
Difícil mesmo é ser…” (O Teatro Mágico)

Sobre Marília Gabriela

E aí, tudo ótimo com você? Maravilha, né? Se você chegou até aqui é porque está buscando junto comigo dar um SALTO QUÂNTICO na Evolução Espiritual! Porque gente boa se atrai! Entendeu? Eu sou a CorreGabs, seja muito bem-vindx, ao meu blog! 40 anos, corredora amadora desde 2010, Maratonista desde 27/07/14 e amante da vida saudável! Não espere muita coisa além de: corrida, roupas e acessórios para prática de esportes, agenda de corrida, academia, motivação para corrida, alimentação saudável e corrida! 😆 Na verdade vamos falar de tudo que envolve a expansão da consciência! Porque tá tudo conectado! Sigamos no caminho da luz! Namastê!

8 pensou em “A Energia da Bênção

    1. Gratidão pelo feedback, Ma!
      Vou tentar escrever com mais frequência! 🙏🏼😊😊😊
      E obrigada pela confiança no envio de Reiki a distância, isso só me dá forças pra continuar! Grande beijo, nos vemos nas corridas da vida! 💜💜💜

  1. Adoro essa simplicidade e profundidade que você usa nos textos!!! Conta a história com o coração e nos envolve!!! Energia boa girando!! Gratidão. Namaste. Aprendizado sempre

    1. Gratidão pelo feedback do texto e também do Reiki a distância, amigo!
      Só me dão mais energia pra continuar!
      Lembrei muito do que conversamos na semana passada escrevendo o texto, você tem “culpa” nisso! Rs
      Namastê! 🙏🏼🌸

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.