Os Portões do Inferno – Resenha de Audiolivro

“Lendas de Baldúria” – Livro 1 de André Gordirro (Editora Rocco)

“Ele dizia que era possível saber mais sobre uma pessoa pela papelada que ela acumulava do que pelas suas opiniões e atitudes”

🎧📚 Conheci “Os Portões do Inferno” através do  #audiolivro disponibilizado pela @tocalivros em parceria com a @editorarocco e, caramba! Que experiência incrível! Já adquiri a trilogia em livro físico para colecionar, mas quero poder ouvir as próximas histórias no app da tocalivros porque, além de otimizar o tempo “lendo” o livro, você se imagina dentro da saga!
Quem já jogou RPG estará com um sorriso no rosto quando acabar de ler, nem que seja a sinopse!
“Os Portões do Inferno” é narrado num mundo fascinante e muito bem construído, com personagens cativantes e bastante inusitados. Para todos os amantes de uma boa fantasia medieval com elfos, anões, vermes gigantes, monstros, batalhas, feiticeiros e tudo mais que um bom jogo de Dungeons and Dragons deve ter!
A sensação que tive depois de ouvir o audiolivro foi a seguinte:
“Quantos livros assim existem e eu não conheço?”
André Gordirro é um ótimo escritor brasileiro e consegue passar uma mensagem de forma simples e direta, com uma boa carga de humor, algo para poucos.
“Os Portões do Inferno” não é único nem inovador, mas um livro solto, com uma história redonda e personagens cativantes. O legal de toda a história, no meu ponto de vista, são esses personagens: carismáticos, corajosos e leais – independente do seu ideal.

Confira a sinopse:
“Há trinta anos, os aventureiros Krispinus e Danyanna lacravam os Portões do Inferno definitivamente, detendo com uma magia fortíssima a invasão de milhares de demônios, impedindo que o horror e a eterna escuridão dominassem o mundo de Zândia. Para eles foram oferecidos os títulos de Grande Rei e Rainha do agora chamado reino de Krispínia. Zândia finalmente estava livre do maior perigo de sua história. Agora, porém, uma ação completamente ousada traz um risco iminente: svaltares – os elfos das profundezas – marcham em direção aos Portões do Inferno, com a finalidade de reabri-los e trazer novamente o caos para a Terra. Traído por aliados em que confiava, Krispinus não possui forças para impedir que este sombrio exército se aproxime. O Grande Rei precisa proteger os Portões a qualquer custo, antes que os svaltares rompam suas defesas, mas isso não significa que Krispinus conseguirá, praticamente sozinho, derrotar centenas de svaltares sedentos por vingança – e uma invasão demoníaca, caso o inimigo tenha êxito. Abandonado à própria sorte, Krispinus espera que a ajuda esteja a caminho… mas ela pode vir de onde menos se espera.”

A obra está disponível para compra!
Instagram André Gordirro

Sobre CorreGabs

E aí, tudo ótimo com você? Maravilha, né? Se você chegou até aqui é porque está buscando junto comigo dar um SALTO QUÂNTICO na Evolução Espiritual! Porque gente boa se atrai! Entendeu? Eu sou a CorreGabs, seja muito bem-vindx, ao meu blog! 39 anos, corredora amadora desde 2010, Maratonista desde 27/07/14 e amante da vida saudável! Não espere muita coisa além de: corrida, roupas e acessórios para prática de esportes, agenda de corrida, academia, motivação para corrida, alimentação saudável e corrida! 😆 Na verdade vamos falar de tudo que envolve a expansão da consciência! Porque tá tudo conectado! Sigamos no caminho da luz! Namastê!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.