Arquivo da categoria: CorreGabs por aí

Seu tempo NÃO diz quem você é!

Maratona do Rio 2022

Minha primeira Meia Maratona foi em 2013 e o slogan da Asics Golden Four era: “SEU TEMPO DIZ QUEM VOCÊ É”. Na feira tinha um painel em que a gente digitava o tempo que gostaria de fazer na prova e no mural dizia: “EU SOU”, aí aparecia embaixo o tempo digitado.  

Eu sonhava em fazer sub 2 horas na época, então ia colocar o tempo de 1:59’59”, mas acabei colocando 1:54’00, sob influência do Fábio. Na hora pensei: “Mas que menina audaciosa! Será que realmente consegue fazer 21 km abaixo de 2 horas?”  

Naquela época a gente nem tinha treinador, não seguia planilha, não fazia treino de tiros, nem sabia o que era fartlek, intervalado etc. Só sabia que para uma Meia Maratona o treino mais longo deveria ser de 18 km. E foi o que fiz, junto com um grupo de amigos.  

Terminada a prova em 1:52’14, muitíssimo feliz com o resultado para uma primeira meia, vi que esse slogan serviu como incentivo para eu alcançar esse objetivo. Devemos almejar sempre algo mais, isso faz muito bem! Devemos sempre fazer o nosso melhor e acreditar que somos capazes de evoluir e isso vai além das condições que temos no momento!  

No ano seguinte, me aventurei a fazer a minha primeira Maratona, influenciada pelo Fábio de novo! Almejei o sub 4 horas já na primeira, porque na época eu pensava em fazer só uma mesmo. Treinei para isso, já conhecendo os termos de corrida e também com uma treinadora. Aí a coisa ficou séria, né! Mas não consegui.  

Na minha segunda maratona, com a Morgh, que já era Maratonista e, diga-se de passagem, acreditava mais em mim do que eu mesma, fui me conhecendo, me lapidando, até que consegui o tão sonhado sub 4 na Mara!  

Contudo, o bichinho da Maratona me picou e eu fiquei tão encantada com as lições que essa distância me proporcionava que decidi fazer mais! Foram mais algumas entre 3:50 e 4 horas, até que em uma nova fase da minha vida decidi virar maromba! Mas sem parar de correr, pois é na corrida que eu sinto paz de espírito.  

Quase 10 anos depois, tudo mudou.  

O mundo mudou. Meu corpo mudou, minha mente deu um salto quântico e meus objetivos também mudaram. E é aí que eu quero chegar!  

Tudo muda, não somos os mesmos de anos atrás. A todo momento estamos evoluindo e aprendendo. O que foi bom para mim em 2013, em 2022 não foi mais. E está tudo bem!  

Que bom, porque se eu tivesse seguido esse incentivo de 2013, não teria ficado satisfeita com meu tempo de 5:17′ no Desafio Cidade Maravilhosa e com as quase 6 horas da SP City de 2022. 

Eu sou Maratonista do mesmo jeito! 42 km em menos de 4 horas ou em quase 6 é a mesma coisa! A medalha é igualzinha!  

O importante é termos sempre por perto pessoas que elevem a nossa energia e que nos impulsionam a seguir em frente!  

Seu tempo não diz respeito ao que você é internamente!  

Suas atitudes é que dirão quem você realmente é!

Corredor de verdade não quer guerra com ninguém!

… e tem gente, como eu, que adora correr sozinho! Eu corro pra ter paz!

O importante é respeitar o espaço do outro e as diferenças, afinal, não fomos criados em série com o mesmo padrão!

Leia o texto completo no blog Keep Running Brasil!

A motivação tem que vir de você mesmo

Imprevistos acontecem e você pode escolher entre reclamar da vida e culpar a todos ou seguir em frente e dar o seu melhor. Assim como se você ficar se comparando com o melhor do outro, poderá ficar estagnado, ou então, uma palavra “certa” usada na hora errada pode acabar com toda a sua reputação.
Leia o texto completo no Keep Running Blog!

Dicas para correr sozinho – seja sua própria motivação!

“É na distância e não na velocidade que se encontram as respostas”
Corri uma maratona para comemorar meu aniversário e foi libertador!
Me inscrevi numa corrida virtual e recebi a medalha pelo correio.
Leia o texto completo no Keep Running Blog!

Como assim, “corrida virtual”? Como funciona?

O mundo mudou! E como ficam as corridas de rua?
Você já está morrendo de saudade de uma medalha, assim como eu estava?
E se eu tiver uma “solução” pra você nesse tempo em que não podemos aglomerar para participar de uma prova?
Sabe qual é a “novidade”? A CORRIDA VIRTUAL!
Leia o texto completo no Keep Running Blog!

A Energia da Bênção

Quando fazemos o bem, o bem volta para nós! Quanto mais amor doamos, mais amor recebemos! Enviar Reiki a distância com certeza fez essa bênção voltar para mim e proteger meu campo energético de algo muito pior!

Veja o texto completo no Keep Running Blog!

Gratidão, Coronavírus!

Como todo e qualquer vírus que se dá no planeta Terra é uma oportunidade que nós temos de aprendizado, nós costumamos a ver as coisas apenas e tão somente com os olhos do medo e da neurose, quando na verdade nós deveríamos ver tudo aquilo que há de positivo por trás do acontecimento.

Leia o texto completo no Keep Running Blog!