♻️Gentileza gera Gentileza♻️

Profeta Gentileza (1917-1996), criador da frase “Gentileza gera Gentileza” – Fonte: Google Imagens

Lá vem a Gabs com mais um causo… Rs

Enfatizando que o que aconteceu comigo não é um cisco perto da história do Profeta Gentileza, mas me inspirou a escrever justamente para ajudar as pessoas ao fazerem posts de motivação ou ao usarem as palavras de alguém para se expressar num momento importante de suas vidas, fazerem de forma correta…😊

Então “senta que lá vem história”… Hahahaha…

Essa semana que passou fiz uns horários diferentes no trabalho, tive alguns compromissos sociais (geralmente sou super caseira, fico de boa com o Fábio nos finais de semana assistindo a filmes e seriados quando não tem corrida), então não entrei nas redes sociais por 2 dias…
Estava eu trabalhando no domingo à noite, tirei o celular do bolso pra ver a hora, vi o ícone do Instagram e acabei entrando nas notificações… Das trocentas que estavam na tela, uma me chamou a atenção:  “‘fulana’ começou a te seguir”… Como estava escrito ao lado que eu já seguia a pessoa, entrei no perfil dela pra relembrar de onde a conhecia… De cara vi uma foto com uma medalha e um texto meu…

Levei um “susto”! Minhas palavras estavam sendo reverberadas no post da menina! Fiquei TÃO FELIZ por fazer parte de um momento tão importante da vida de uma corredora que tinha certeza de que meu nome estaria no final do texto, afinal ela agradeceu a inúmeras pessoas que fizeram parte dessa maravilhosa conquista, mas não! Meu nome não estava lá… 😔
Na hora me lembrei de uma outra pessoa que copiou minha legenda há pouco mais de 1 ano, mas como eu conhecia a menina pessoalmente (na verdade ela corre MUITO MAIS que eu, quando vi minhas palavras na foto dela, fiquei radiante, sinal de que eu inspiro com minhas palavras, mesmo correndo mais lento que ela), acabei deixando quieto…
Então, depois de ler o seu relato com o trecho do meu texto, comentei: “Parabéns pela primeira de muitas! 🏅👏🏼👏🏼👏🏼🎉 PS: Você pode dar os créditos do texto, por gentileza? 😁🤗 Gratidão! 🙏🏼✨🙌🏼✨💜”
Não sei se fiz o correto, deveria ter chamado no privado, sei lá, foi tudo tão rápido… mas ao invés da moça editar o post ou então colocar aspas nas partes que copiou, ela deletou meu comentário e em seguida me bloqueou… Aí me senti culpada, parece que estraguei a comemoração da pessoa em sua primeira prova na distância…

Como toda canceriana que se preze, fiquei ruminando o ocorrido… mais uma vez abri as notificações e vi que uma pessoa curtiu uma foto minha, intuitivamente entrei no perfil dela e dei de cara com uma foto da célebre frase do Poeta Gentileza: “Gentileza gera Gentileza”… e fui maquinando tudo na cachola… Como nada acontece por acaso e tudo está conectado, resolvi pesquisar sobre o Seu José Datrino, aí me lembrei da música “Gentileza” da Marisa Monte que fala sobre quando ela passou pelo viaduto pra mostrar as obras do Gentileza e deu de cara com tudo apagado…

Lembra dessa música?

Gentileza (Marisa Monte)

Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
A palavra no muro
Ficou coberta de tinta

Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
Só ficou no muro
Tristeza e tinta fresca

Nós que passamos apressados
Pelas ruas da cidade
Merecemos ler as letras
E as palavras de gentileza

Por isso eu pergunto
A você no mundo
Se é mais inteligente
O livro ou a sabedoria

O mundo é uma escola
A vida é o circo
“Amor: palavra que liberta”
Já dizia o profeta

Nossa, aí eu pirei! Refleti e percebi que todo mundo quer fazer o seu melhor, ninguém quer “errar”, mesmo porque não existe certo e errado… cada um está num nível de consciência e muitas vezes falta informação, por isso as pessoas tomam diferentes atitudes… “O mundo é uma escola”…

Eu deveria ter agido de outra forma, mas agora não posso reparar o meu “erro” porque não tenho mais como entrar em contato com a pessoa, mas, se “por acaso” ela vir esse post, perceberá que há uma forma de consertar as coisas e que de tudo tiramos um aprendizado… ☺️

E sempre que encontrarmos frases ou textos que nos identificamos com as palavras da pessoa, vamos valorizar o trabalho dela dando os créditos, se não soubermos quem escreveu, pelo menos colocamos as palavras entre aspas e tá tudo bem! 😊

Assista a esse vídeo sobre a música Gentileza da Marisa Monte e a história do Profeta Gentileza, com certeza irá se emocionar, mesmo que não seja canceriano! Rsrs

História do Profeta Gentileza (Wikipédia)

Corregabs

Sobre Corregabs

36 anos, corredora amadora desde 2010, Maratonista desde 27/07/14 e amante da vida saudável! Não espere muita coisa além de: corrida, roupas e acessórios para prática de esportes, agenda de corrida, academia, motivação para corrida, alimentação saudável e corrida! 😆

6 comentários sobre “♻️Gentileza gera Gentileza♻️

  1. Gabi, você é ótima, uma menina iluminada, de uma energia boa que contagia, muito obrigada pelas palavras e por ser assim do Bem.
    Adoro você 💞

    1. Ooooooooh! Que linda você, Na! Sempre agradeço ao Universo por nossos caminhos terem se cruzado! Gratidão pelo carinho sempre!
      🙏🏼💜😘🌸

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.