UMA GUERRA QUE NÃO É SUA

13/05/19 – post do meu Instagram

Em maio aconteceu um “causo” comigo e eu postei essa foto acima no meu Instagram com a seguinte legenda:

Cada um está num nível de consciência e não vai adiantar nada você querer fazer com que a pessoa “pule etapas” do seu desenvolvimento pessoal.
É como “mostrar as cores para um cego”.
Você pode adoecer tentando antecipar as coisas para evitar que as pessoas sofram com o despertar espiritual. Preserve a sua energia.
Com amor,
CorreGabs.

Aí, como TUDO ESTÁ CONECTADO…

Olho do Crhystiano – 25/07/19

UMA GUERRA QUE NÃO É SUA

“Como diria Sun Tzu: “Conheça o seu inimigo como a si mesmo e não precisa temer o resultado de cem batalhas.” E com essa frase de A ARTE DA GUERRA eu vos digo: Nunca entre numa guerra que não seja sua, por mais que você ame o guerreiro. A sabedoria está em aconselhar nossos protegidos em suas ações, não agir por eles.

Quais as consequências de você fazer pelo outro o que ele deveria fazer? Pelo menos CINCO:

1 – O outro não desenvolve habilidades para enfrentar desafios futuros. Quem tem tradutor de inglês não aprende o idioma.

2 – Você cria um círculo vicioso. Sempre que essa pessoa passar por problema da mesma natureza, ela o procurará. E ela não vai querer que você a ajude a resolver, vai querer que você resolva.

3 – Você impede que a pessoa tenha uma adequada compreensão da realidade. Se você dá mesada para seu filho de 25 anos, ele nunca terá consciência do que é desemprego. E não se iluda: nenhuma conversa substitui a experiência.

4 – Em algum momento da vida, você não poderá substituir aquela pessoa e isso será dramático. Imagine que seu companheiro decida fazer concurso. Você pode incentivá-lo mas não pode estudar por ele, prestar a prova por ele. Quando a obrigação é personalíssima, os superprotetores são os maiores inimigos dos superprotegidos.

5 – Quem abraça a guerra alheia, acaba se esquecendo da própria batalha, vive a vida de outrem e permite sentir-se culpado pela derrota alheia.

Se alguém lhe pedir ajuda, ajude, mas não substitua aquela pessoa. Cada um deve viver sua própria guerra. E por que tô dividindo isso com vocês? Talvez porque eu tenho essa INCRÍVEL capacidade de me envolver em guerras alheias e fico adiando as minhas próprias. Talvez porque cansei de ser sempre um conquistador de batalhas alheias. Qual o mérito nisso?! Nem meu nem do próximo, né?
𝗩𝗼𝗰𝗲̂ 𝘁𝗿𝗮𝘃𝗮 𝘀𝘂𝗮𝘀 𝗯𝗮𝘁𝗮𝗹𝗵𝗮𝘀 𝗼𝘂 𝗮𝗰𝗮𝗯𝗮 𝘀𝗲𝗻𝗱𝗼 𝘂𝗺 𝗯𝗮́𝗿𝗯𝗮𝗿𝗼 𝗲𝗿𝗿𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗾𝘂𝗲 𝘁𝗿𝗮𝘃𝗮 𝗯𝗮𝘁𝗮𝗹𝗵𝗮𝘀 𝗮𝗹𝗵𝗲𝗶𝗮𝘀?”

O Chrystiano conseguiu expressar nesse texto exatamente o que eu estava sentindo em maio e apenas joguei num post do Instagram só pra deixar registrado meu devaneio.
Espero que sirva de reflexão pra você também!

Facebook
Instagram

CorreGabs

Sobre CorreGabs

E aí, tudo ótimo com você? Maravilha, né? Se você chegou até aqui é porque está buscando junto comigo dar um SALTO QUÂNTICO na Evolução Espiritual! Porque gente boa se atrai! Entendeu? Eu sou a CorreGabs, seja muito bem-vindx, ao meu blog! 37 anos, esposa do Fábio, corredora amadora desde 2010, Maratonista desde 27/07/14 e amante da vida saudável! Não espere muita coisa além de: corrida, roupas e acessórios para prática de esportes, agenda de corrida, academia, motivação para corrida, alimentação saudável e corrida! 😆 Na verdade vamos falar de tudo que envolve a expansão da consciência! Porque tá tudo conectado! Sigamos no caminho da luz! Namastê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.