Proibiram a Natureza | Yuri Levy | Atma Vidya

Vídeo “Proibiram a Natureza?” 
Inscreva-se no Canal Atma Vidya
Livros e mais
Instagram

“Não é pessimismo, mas mão-na-consciência: Haverá um dia, testemunhado por aqueles que hoje vivem, em que algumas pessoas mudarão as suas rotinas, para suportar a agressão do clima. A temperatura pode aumentar muito vagarosamente, ou praticamente permanecer estável, mas o ser humano está degradando tanto o equilíbrio natural que essa mesma intensidade solar chegará de outra forma à superfície da Terra, e será percebida por nós de maneira diferente. A camada de ozônio afetada, faixas insanas de poluição, desequilíbrios por toda parte. O calor do sol não chegará mais aqui como aquele “solzão gostoso”, que nos estimula a sair, a nos exercitarmos, a sentir mais energia e vida. Ao contrário: Será sinônimo de cansaço e desânimo, o dia ficará lento e “truncado”, as coisas não fluirão direito, a quentura será agressiva, “abafada”, desestimulante. O que antes era estímulo ao prazer, fará, em futuro breve, as pessoas sentirem que estão “dentro de um forno”. E não, por mais que a marcação em graus celsius esteja equivalente às marcações dos anos anteriores, a nossa percepção desse calor não será a mesma. E não é você que está mais “cansado”. É a Terra, cansada dos desmandos e egoísmo dos seres humanos.
A “salvação” para esse quadro não será coletiva, mas individual – pois começa na Consciência. A começar por agora. A começar por nossos valores. Tais valores são capazes de criar verdadeiros bolsões de equilíbrio e bem-estar em meio às transições e colheitas cármicas que nos acometem. Mark Twain já dizia que sempre que você estiver do lado da maioria, é hora de parar e refletir. Os sábios e as sábias da Ásia alegam que “o Dharma protegido protege”. A palavra Dharma tem uma raiz sânscrita que, ao invés de denotar apenas o sentido de “lei”, “religião” ou “ordem”, traz o significado de “aquilo que sustenta”. E o que sustenta a vida na Terra é o equilíbrio natural ou, em palavras mais genéricas, mas não menos específicas, a Natureza. E ela não está afastada de nós: Também somos manifestações vivas dela. É urgente começarmos a viver em prol de um paradigma de equilíbrio, e não mais de exploração. Porque, quando os efeitos começarem a se intensificar, espero que você tenha a sombra de uma árvore para se abrigar: Isso é prático, mas também metafórico, simbólico, arquetípico. A Natureza vai vencer. Isso é uma questão de tempo. Só nos resta escolher de qual lado vamos estar /|\”

CorreGabs

Sobre CorreGabs

E aí, tudo ótimo com você? Maravilha, né? Se você chegou até aqui é porque está buscando junto comigo dar um SALTO QUÂNTICO na Evolução Espiritual! Porque gente boa se atrai! Entendeu? Eu sou a CorreGabs, seja muito bem-vindx, ao meu blog! 38 anos, esposa do Fábio, corredora amadora desde 2010, Maratonista desde 27/07/14 e amante da vida saudável! Não espere muita coisa além de: corrida, roupas e acessórios para prática de esportes, agenda de corrida, academia, motivação para corrida, alimentação saudável e corrida! 😆 Na verdade vamos falar de tudo que envolve a expansão da consciência! Porque tá tudo conectado! Sigamos no caminho da luz! Namastê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.