Liga da Tempestade – Resenha de livro

“A astúcia sempre vence a violência.”
Essa frase define o livro “Liga da Tempestade”, de Alexandre e Felipe Nobre (pai e filho).

Não vou correr o risco de dar spoilers, farei um breve resumo sobre a obra, mas já recomendo a leitura! O gênero é sci-fi (ficção científica), mas podemos refletir sobre vários aspectos durante a leitura do livro, como: política, economia, questões sociais, amizade, confiança, determinação e até resolver os perrengues de uma forma leve e bem humorada, que, diga-se de passagem, o personagem principal, Mark, me proporcionou altas risadas com seus comentários, do tipo: “Alguém substituiu minhas roupas molhadas por outras de tecido leve e maleável. Só não trocaram minha cueca furada.” Quem nunca ouviu a mãe ou a tia dizendo: “Usa sempre as roupas de baixo bem limpinhas e apresentáveis, vai que você sofre um acidente e o resgate te vê com a calcinha desbeiçada” (risos), ou então: “Nosso treinador, pai de um dos jogadores, insistia em dizer que a dor é resultado da fraqueza abandonando o corpo. Cada vez que ouvia o disparate, eu pensava em esmagar o saco dele e perguntar quanta fraqueza ele sentia.”

Tive a honra de participar de uma leitura coletiva organizada pela LC Agência de Comunicação que, além dos debates via WhatsApp, pudemos bater um papo com um dos autores, saber curiosidades sobre a obra e até nos identificarmos nas tradicionais reuniões de família. Tamo junto, Felipe!

Resumo da obra:
Mark e Adam são atingidos por um raio e vão parar num universo paralelo, o Planeta Ciena. Tudo é completamente diferente do planeta Terra, desde o sistema político até o comportamento das pessoas. Esse planeta não tem Sol e a Liga da Tempestade (nome do livro) é uma das 16 ligas que abastecem e controlam Ciena. Essa liga é responsável por manter a energia de todo o lugar.
Enquanto os dois procuram uma forma de voltar para casa, acabam entrando em enrascadas, mas Mark sempre tenta tirar o melhor de cada situação, mesmo quando a situação não é favorável.

Algumas citações:

“Nenhum nascimento ocorre sem as dores do parto.”
“Chega de autopiedade. Quem vive de lembranças é museu.”
“O problema com as analogias é que elas escondem ou ignoram aspectos essenciais.”
“O amor e o calor humano são insubstituíveis. Sua falta é um desastre para o amadurecimento de um ser humano.”
“Definição de insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes.”
“Uma pessoa que trai uma vez é capaz de trair muitas outras.”
“É o segredo dos grandes líderes: seguir de queixo erguido, com a atitude de quem sabe onde quer chegar, mesmo quando está mais perdido do que cego em tiroteio.”
“Mas o dinheiro só tem utilidade quando ajuda o sujeito a subir mais. Se ele se apega demais, o dinheiro provoca uma descida e não uma subida. Além disso, a gente também usa outras coisas para subir. A inteligência, o senso de oportunidade, alguma dose de sorte ou qualquer recurso de momento serve.”
“Nenhum problema é tão ruim que não possa piorar.”

e-mail
Instagram
Outras redes sociais dos autores

Sobre CorreGabs

E aí, tudo ótimo com você? Maravilha, né? Se você chegou até aqui é porque está buscando junto comigo dar um SALTO QUÂNTICO na Evolução Espiritual! Porque gente boa se atrai! Entendeu? Eu sou a CorreGabs, seja muito bem-vindx, ao meu blog! 39 anos, corredora amadora desde 2010, Maratonista desde 27/07/14 e amante da vida saudável! Não espere muita coisa além de: corrida, roupas e acessórios para prática de esportes, agenda de corrida, academia, motivação para corrida, alimentação saudável e corrida! 😆 Na verdade vamos falar de tudo que envolve a expansão da consciência! Porque tá tudo conectado! Sigamos no caminho da luz! Namastê!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.