Mais 2 coisas que afetam a sua frequência vibracional

No vídeo anterior do meu canal do YouTube falei sobre 7 coisas que afetam a sua frequência vibracional, no final do vídeo lembrei de um outro “ladrão de energia” e perguntei pra galera se tinha mais alguma coisa que afetava a sua vibração, daí a minha amiga Terê (Vitória-ES) comentou:

“Adorei!!! 😉😉 Acho que o clima também influencia muito! Por exemplo, nos dias ensolarados já pulamos da cama super dispostos e alegres, já nos dias nublados, frios e chuvosos, a tendência é ficarmos mais quietos e tristinhos… mas, nada que uma boa dose de endorfina como um treino na rua ou na academia ou uma reunião com amigos para um café para esquentar o coração e compartilhar abraços e boas vibrações!! 😉🙏🏻✨”

Hoje mesmo acordei pra dar uma corridinha e estava chovendo…

PRA MIM, correr já é uma meditação em movimento, consigo ter ideias ótimas correndo, resolvo os problemas do mundo, etc, na chuva, então… (quando não é prova ou treino de tiros) é libertador pra mim!

Eu literalmente entendo quando dizem “lavar a alma”!

Já o Fábio… Hahaha…

Ele até acordou pra correr, mas não foi!

“Ah, se começa a chover durante o treino é bom, mas começar a correr com chuva não dá, né.. E outra, tá dando uns trovões, relâmpagos… Vou ficar por aqui mesmo, ainda mais que tô tentando voltar, não vai adiantar nada”…

Cada um está numa vibe, entende? E tá tudo bem!

O importante é cada um respeitar o espaço do outro!

Se eu gosto de correr na chuva, me deixa!

Se bem que tava dando uns curtos num refletor do kartódromo que eu deia meia-volta viu, Fábio! (não contei pra ele, tô falando agora pra você! Hahahaha)

Enfim! Mas nada é por acaso! Fiz uma boa ação, consegui salvar uma tartaruguinha que estava no meio da rua e coloquei de volta na beira do rio, pelo menos atropelada ela não morreu! Saí sem celular, então não registrei a belezinha, mas “vamos brindar os momentos não registrados e nem postados” #VidaReal

Bom, então é isso! Definitivamente, o clima afeta a sua frequência vibracional!

Já leu aquela frase: “Quem faz o dia bonito é você”? Então… 😁

A segunda coisa que eu lembrei: os alimentos!

Já que estamos falando de corrida, pesquisei sobre os 7 alimentos que são ladrões de energia, que encontrei no site www.ativo.com:

“Você provavelmente já ouviu falar e leu bastante sobre alimentos e suplementos que aumentam sua disposição e te deixam mais animado para encarar um treino ou até mesmo as tarefas do dia a dia. Mas também existe o outro lado dessa moeda. Não faltam vilões neste mundo na nutrição: os alimentos que são ladrões de energia e podem atrapalhar bastante sua rotina na corrida ou até mesmo se tornar um obstáculo numa prova.

Esses “ladrões” de energia atuam de diferentes maneiras no organismo. Em alguns casos, oferecem tanto açúcar que, num primeiro momento, essa elevada taxa de glicose resulta em mais disposição, mas, logo em seguida, a insulina liberada para normalizar essa glicose faz justamente o caminho contrário. E aí o cansaço chega com tudo.

Também tem aqueles alimentos que dão tanto trabalho para o sistema digestivo que muitos nutrientes são desviados para ajudar nesse processo, fazendo com que eles faltem na produção de energia em outras funções do organismo. Resultado: o corpo logo sente essa queda de disposição.

Para te ajudar a evitar esse cansaço causado pela má alimentação, acionamos três especialistas para fazer uma lista dos maiores ladrões de energia, suas principais armas e como combatê-las. Confira!

Os ladrões de energia

Carboidratos simples

Alimentos com farinhas brancas vão roubar energia se consumidos em excesso. “Em um pré-treino, por exemplo, são aliados, mas viram vilões se não houver uma atividade física depois”, pondera Mayara Ferrari, nutricionista funcional esportiva. “Isso acontece porque a quantidade de açúcar no sangue fica muito elevada e o pâncreas libera mais insulina para quebrar todos esses carboidratos. Isso pode causar uma grande redução de açúcar no sangue, resultando em fadiga e falta de energia.”

Sal

Aquele sal extra para dar mais gosto à comida pode te deixar mais cansado. Em quantidade exagerada, o sal aumenta a pressão arterial e deixa o organismo mais desidratado porque mais água é necessária para compensar. “Ele prejudica o funcionamento adequado do organismo, que ficará a todo momento buscando esse equilíbrio. Isso dará uma sensação de cansaço e fadiga. Esporadicamente um pouco de sal não tem problema, mas abusar dele diariamente ou usar em grande quantidade é bastante prejudicial”, adverte Mayara.

Alimentos gordurosos e frituras

A gordura em excesso dificulta a digestão e atrapalha a chegada dos nutrientes à corrente sanguínea. “Como possuem uma digestão mais lenta, eles fazem com que a circulação se concentre na região abdominal por mais tempo. Isso causa uma sensação de letargia e sonolência durante a digestão, que pode passar de três horas. E isso não é bom para quem vai se exercitar, pois precisará de boa circulação nos membros”, alerta a nutricionista Lara Natacci.

Doces

A lógica nesse caso é parecida à dos carboidratos simples: como eles são ricos em açúcar, dão um pico de energia no primeiro momento porque aumentam a quantidade de glicose no sangue, mas se a pessoa não for praticar uma atividade física logo em seguida, essa disposição logo pode virar cansaço. “O organismo vai aumentar a secreção de insulina para normalizar a glicemia, que é a quantidade de glicose no sangue. Por isso, a sensação de aumento de energia deve durar pouco e dar lugar à fadiga”, reforça Lara Natacci.

Café

O café, um dos estimulantes mais populares, também pode roubar sua energia. Ele realmente gera mais disposição num primeiro momento, mas sua ação no sistema nervoso tem como um dos efeitos a fadiga. “A cafeína, no cérebro, obstrui os efeitos da adenosina, substância que ajuda na transferência de energia e na promoção do sono, dando o efeito estimulante”, explica André Lemos, médico nutrólogo. “Por outro lado, também inibe a degradação da acetilcolina, que aumenta o estímulo muscular. E a consequência disso são o cansaço e a debilidade”, completa.

Corantes e conservantes

Presentes em muitos produtos industrializados, como nuggets, embutidos (salame, presunto, mortadela, peito de peru) e salsichas, eles modificam o funcionamento adequado do organismo, que tenta repor o que os corantes “tiram” no processo de digestão. “Eles causam uma cascata de processos inflamatórios e oxidantes. Para reverter essa situação, disponibilizamos muitas vitaminas e minerais, fazendo com que o restante do organismo não funcione adequadamente”, destaca Mayara.

Refrigerante

O refrigerante é um dos “ladrões de energia” mais temidos. Alguns maratonistas e ultramaratonistas o utilizam durante provas quando já estão acostumados a seus efeitos, inclusive psicológicos, mas, para o organismo, eles não têm nada de “bonzinhos”. Isso porque o refrigerante, em geral, tem tudo em excesso: açúcar, sódio e corantes. Assim, desencadeia todos os processos já descritos de uma só vez. Além disso, estudos apontam que o refrigerante ainda pode atrapalhar o padrão de sono, prejudicando o descanso e interferindo na disposição.

Concluindo, nós vimos que o clima e os alimentos definitivamente afetam a sua frequência vibração e roubam sua energia. Aí eu lembrei de um post que vi em janeiro que a Beta, de Vitória também, olha que coincidência (atualmente SP), postou e achei muito legal:

“Independente de ter ou não metas, podemos considerar sempre a saúde como principal motivação. Pequenas mudanças diárias trazem ao longo do tempo grandes resultados, principalmente no q se refere à disposição. É um ciclo: se alimentar bem traz mais disposição ➡️ se sentir disposto te motiva a praticar atividade física ➡️o exercício gera endorfina ➡️ você se sente melhor, isso aumenta sua autoestima e por aí vai. Faça sua roda girar ⭕️”

CorreGabs

Sobre CorreGabs

E aí, tudo ótimo com você? Maravilha, né? Se você chegou até aqui é porque está buscando junto comigo dar um SALTO QUÂNTICO na Evolução Espiritual! Porque gente boa se atrai! Entendeu? Eu sou a CorreGabs, seja muito bem-vindx, ao meu blog! 36 anos, esposa do Fábio, corredora amadora desde 2010, Maratonista desde 27/07/14 e amante da vida saudável! Não espere muita coisa além de: corrida, roupas e acessórios para prática de esportes, agenda de corrida, academia, motivação para corrida, alimentação saudável e corrida! 😆 Na verdade vamos falar de tudo que envolve a expansão da consciência! Porque tá tudo conectado! Sigamos no caminho da luz! Namastê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.