Dia 01 – A Realidade da Abundância

Ideia central do dia: Hoje contemplo toda abundância que me rodeia
Mantra em Sânscrito: So Hum (Eu Sou)
Tradução e voz: CorreGabs

Que bom que você está aqui!

Hoje é o primeiro dia! 😃

Nós estamos muito contentes por você ter decidido embarcar nesta viagem em direção à quietude e ao silêncio, para experimentar a autêntica consciência da abundância.

Durante as próximas 3 semanas nos concentraremos em diferentes aspectos da abundância.

Na nossa primeira semana: “Preparando-se para a Abundância”, vamos considerar a promessa do potencial ilimitado.

Durante esse tempo aprenderemos o que é a verdadeira abundância, a fonte infinita de onde ela emana, como a consciência e a mente afetam o seu fluxo e como podemos entender mais profundamente que a abundância é um direito divino conferido a todos e a cada um de nós.

Durante a nossa segunda semana, “Criando a Abundância”, veremos como a abundância se relaciona com as 7 Leis Espirituais do Sucesso de Deepak Chopra.

Começando pela Lei da Potencialidade Pura, que é exatamente o que é possível, combinaremos com a lei do Dharma, como aumentar a abundância em nossas vidas servindo a humanidade com os nossos dons e talentos únicos.

Na nossa terceira semana contemplaremos os aspectos práticos da abundância mediante: Vivendo em abundância nosso estado emocional de ser.

Durante este tempo, vamos explorar o conceito do sincrodestino ou sincronicidade em nosso destino, a manifestação consciente dos nossos destinos aproveitando o poder da intenção e a coincidência significativa ou sincronicidade.

Também discutiremos a importância de viver agradecidamente, em gratidão, sem preocupações, com amor e em Unidade para criar em torno de nós mesmos um ambiente de abundância.

E o momento chegou!

Fique bem relaxado, acomode-se confortavelmente e na busca de expandir todos os seus sentidos para receber os ensinamentos de Deepak Chopra!

Para começar, vamos perguntar a nós mesmos:
“O que é a verdadeira abundância?”
A verdadeira abundância experiencia em que todas as nossas necessidades e nossos desejos se encontram completamente satisfeitos.

Nós conhecemos a verdadeira abundância quando nos sentimos alegres, felizes, temos saúde, senso de propósito e vitalidade em todos os momentos da nossa existência, uma riqueza transbordante em cada aspecto das nossas vidas.

Nós nunca temos que buscar a abundância, simplesmente precisamos nos dar conta e perceber o que já está aqui presente e deixar que a abundância do universo flua através de nós.

Cada um de nós experiencia a abundância todos os dias. Na alegria de uma criança, na luz do sol que invade seu quarto quando você abre os olhos para uma nova manhã, nos muitos familiares e amigos que estão sempre presentes, à sua disposição. A natureza também reflete a abundância em toda a sua glória e esplendor.

Vibrantes Campos de flores exóticas, majestosas montanhas, bosques exuberantes e aromáticos e a rica e variada fauna que existe no nosso planeta, todas essas bênçãos que a natureza nos oferece a cada momento são exemplos de verdadeira abundância!
É impossível contar os grãos de areia da praia ou as cintilantes estrelas que Brilham à noite no céu, mesmo nossos próprios corpos compostos das mesmas moléculas que compõem o Universo inteiro contém milhares de milhões de células,

Na natureza, no universo e até em nós mesmos não existe nada que faça lembrar a escassez ou a carência.

Agora que você já tem este conhecimento, você pode abraçar o conceito da abundância ilimitada, sabendo que os desejos do seu coração sempre estão ao seu alcance.

Sempre, quando você tem a disposição de recebê-los e compartilhar os seus dons com o resto do mundo em algum momento do dia  encontre uma oportunidade de contemplar exemplos de abundância ao redor e dentro de você.

Poderá observar as inumeráveis riquezas que nos brinda o Universo em todo instante e começar a viver a consciência da verdadeira abundância.

Ao prepararmos para meditarmos, dediquemos um momento a concentrarmos na ideia fundamental no dia: Hoje eu aceito toda abundância que me rodeia.

Agora começamos a nossa meditação para conectarnos com a fonte criadora de onde emana toda abundância.

Encontre uma posição confortável, coloque as mãos suavemente relaxadas com as palmas voltadas para cima e feche os olhos…

Neste momento, dirija-se ao lugar mais íntimo do seu ser, o lugar da quietude interior onde experimentamos a conexão com o nosso Eu Superior.

Libere-se de todos os seus pensamentos e comece a se concentrar na entrada e saída do ar, na sua respiração.

Em cada inspiração e expiração, deixe se levar a um estado de maior relaxamento, comodidade e paz.

Agora, suavemente, introduza o mantra repetindo-o mentalmente e deixando-o fluir com facilidade e sem esforço:

So Hum So Hum

Quando você se sentir distraído em seus pensamentos por sensações do corpo ou sons do ambiente, simplesmente retorne sua atenção e continue repetindo mentalmente o mantra

So Hum So Hum

Por favor, continue com a sua meditação.

Eu tomarei conta do tempo e ao final você me escutará tocando uma suave campainha para avisar que é hora de parar de entoar o mantra

So Hum So Hum So Hum

(música instrumental) + ou – 3 minutos

E chegou o momento de deixar de repetir o mantra.
Traga sua consciência novamente ao seu corpo.

Tome um momento para descansar, inspirando e expirando lenta e profundamente.
Quando você se sentir pronto, abra os olhos lentamente.

Ao prosseguir com o seu dia, leve consigo esta nova compreensão da verdadeira abundância que você leva em si mesmo recordando-se da ideia central deste dia:

Hoje aceito toda abundância que me rodeia!
Hoje aceito toda abundância que me rodeia!

Gratidão por você estar aqui! Inscreva-se no canal e ative o 🔔 para receber as notificações de novos vídeos!

Instruções

🌱 Dia 1 🌱

Gratidão por ter aceitado o convite para o Desafio de 21 dias de Meditação com Deepak Chopra – Criando Abundância! 🙏🏼

🌼 Hoje começamos a trabalhar em direção à abundância!

Você receberá a primeira meditação + lição do dia 01.

Enviarei as tarefas e meditações sempre por volta das 20h, você terá que comprovar que a atividade foi realizada enviando uma foto dela até às 23h59min do dia seguinte.

Dica: já separe um caderno ou bloco de anotações para poder se organizar melhor! 📋

Numere com os dias 01, 02, 03… e assim por diante.

Lição: Não se preocupe, o intuito de receber a foto é apenas para comprovar que foi realizada a lição, não haverá análise ou julgamento de qualquer tipo de informação!

Se preferir mandar a foto desfocada, de longe, ou borrada com caneta do próprio editor de fotos, fique à vontade! O compromisso é com você mesmo (a)!

Meditação: Procure um lugar tranquilo, pode ser feito na cama antes de dormir ou mesmo ao despertar. Se tiver fone de ouvido, é uma boa opção para ficar mais concentrado nos áudios.

Não deixe de meditar, é muito importante!


Tarefa do dia 01

Fazer uma lista de 50 pessoas que somaram alguma coisa em sua vida.

Tome em consideração tudo de positivo e o que considera que te fez crescer de alguma forma.

A lista terá que ter os 50 nomes.

O importante é que você mentalize o motivo da escolha no momento em que está escrevendo.

Ao terminar, tire uma foto e me envie para comprovar a realização da tarefa.

Faça com calma, lembre das coisas boas de cada um e o que te somou se relacionar com cada uma destas pessoas.

Aproveite!

Bom trabalho!

Qualquer dúvida, pode me chamar!

Ótima meditação 🧘🏻‍♀ e exercício!

⚠ Lembre-se: O compromisso é com você mesmo! 😊

Até amanhã!

🙏🏼💜🌸🙌🏼🌈🦋 Rumo à abundância!

🙏🏻 Namastê!



CorreGabs

Sobre CorreGabs

E aí, tudo ótimo com você? Maravilha, né? Se você chegou até aqui é porque está buscando junto comigo dar um SALTO QUÂNTICO na Evolução Espiritual! Porque gente boa se atrai! Entendeu? Eu sou a CorreGabs, seja muito bem-vindx, ao meu blog! 37 anos, esposa do Fábio, corredora amadora desde 2010, Maratonista desde 27/07/14 e amante da vida saudável! Não espere muita coisa além de: corrida, roupas e acessórios para prática de esportes, agenda de corrida, academia, motivação para corrida, alimentação saudável e corrida! 😆 Na verdade vamos falar de tudo que envolve a expansão da consciência! Porque tá tudo conectado! Sigamos no caminho da luz! Namastê!

2 thoughts on “Dia 01 – A Realidade da Abundância

  1. Esta é a segunda vez que faço meditação com referencia a Deepk Chopra. Mas confesso que suas orientação e tradução fez sentir mais concentrada. Além disso, o exerccio repetitivo tem dado significativas contribuições em minha vida.

    1. Gratidão pelo seu comentário, Graça! Fico muito feliz em saber que estou contribuindo positivamente de alguma forma! Sigamos no caminho da Luz! Namastê! 🙏🏼💜🙌🏼🌈🦋🍃

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.