Caroline Sarmento – @carol_corredora

IMG-20141219-WA0029

Meu romance com a corrida ainda é considerado recente, mas como dizem que depois de um ano o sentimento que permanece já pode ser chamado de amor, então após um ano e sete meses correndo no asfalto, posso dizer que amo correr!

IMG-20141219-WA0028


Nunca fui sedentária, quando criança praticava Educação Física, com esportes aquáticos inclusos, depois entrei no time de basquete na adolescência e quando entrei na faculdade de Educação Física (só cursei um ano), fiz handebol, natação e futebol de salão! Mas corria do atletismo. Daí depois entrei na academia, iniciei com  treino de musculação, já fiz boxe e Muay Thai! Hoje em dia costumo fortalecer e alongar com o Pilates e ainda faço a musculação, mas preciso treinar mais fortalecimento.

IMG-20141219-WA0030

Bom, mas vamos falar do começo, da paixão pela corrida! (Risos)

image_4


Moro no DF há quase seis anos, e no início foi bem difícil ficar longe da família e amigos da minha terra, sou de Maceió, e por mais que eu fosse comunicativa, fizesse parte de grupos do trabalho e da Igreja, sempre ficava algo faltando, de vez em quando me batia uma tristeza, eu parava de fazer atividade física e descuidava completamente da alimentação.

IMG-20141219-WA0032

Cheguei a ter um percentual de gordura de 34%, bem alto na época! Eu precisava descobrir algo que me satisfizesse, algo que me desse prazer.

IMG-20141219-WA0027

E foi aí que no dia 4 de maio de 2013 tudo começou, foi quando uma amiga me convidou para participar de uma prova noturna, eu nunca tinha corrido na vida, não tinha ideia de como era esse tipo de prova e fui lá mais para conhecer, disposta a andar a maior parte da prova de 5 km.

IMG-20141219-WA0031

Ela, mais jovem do que eu, eu no meu efeito sanfona, sem muita resistência, fui lá e encarei! Para minha surpresa e total felicidade, consegui correr todo o percurso ao lado dela, fiz no tempo de 36 minutos! Nossa, foi só o que faltava para mudar minha vida! Eu me apaixonei literalmente! Não parei mais de participar de provas!

image_3

A minha amiga infelizmente parou, mas estou tentando puxá-la para correr. Eu sonhava em ter um grupo para correr, em ter amigos corredores! Foi quando conheci amigas como a Cibelle, a Monique, a Fernanda e a Fabiana, onde iniciamos treinos perto de casa, que me motivou muito. Depois veio a amiga Kalliana que me apresentou a assessoria dela e em seguida os grupos do Quenianos do Quadrado e os Quenianos do IG.

DSC_4714

Aí a festa ficou completa! Correr com amigos é a melhor parte de tudo isso. Sou muito grata por cada um que tenho no meu caminho!

image_5

image_6

Foram várias provas, eu fui melhorando a autoestima, confiando mais em mim, a tristeza ia embora, tinha mais saúde, eu estava uma nova pessoa!

image_7

Esse ano eu fiz a minha primeira meia maratona, aqui no DF, a Golden Four!  

image_2

Chorei demais depois dos 19 km, porque percebi o quanto tinha avançado, quantos amigos tinha feito e que sonhavam como eu, que se motivavam e que juntos todos somos corredores.

image

Não importa a distância, quantos km você esteja pretendendo fazer, tem que ter amor, dedicação, preparo e coragem! Crie metas! Dê o primeiro passo! Ou faça como eu e se arrisque!

image_1

Hoje eu treino, busco uma alimentação mais balanceada e tenho muitos planos.

image_8

Agora quero fazer algumas provas de 21 km pelo Brasil, para depois, se Deus quiser, viajar pelo mundo correndo, e também encarar uma maratona quando eu estiver preparada.

IMG-20141219-WA0033

Posso dizer hoje que amo correr, que sou mais feliz, sou mais tranquila quando corro, tenho mais saúde e até a saudade tem sido mais suportável! Esse ano ainda tenho duas provas em Maceió para fazer, e quero muito concretizá-las para fechar o ano com muita emoção. Você aí, por que está parado ainda? Corra, ou faça outra atividade que lhe agrade, mas se mexa, saia do comodismo, a vida tem muito para lhe fazer feliz! E eu não poderia deixar de dizer: Jesus ama você!

DSC_1362

Obrigada, Gabs! Você é uma das pessoas mais lindas que Deus me apresentou nessa caminhada de corredora! Anjos que não tem asas existem! "</p

Corregabs

Sobre Corregabs

36 anos, corredora amadora desde 2010, Maratonista desde 27/07/14 e amante da vida saudável! Não espere muita coisa além de: corrida, roupas e acessórios para prática de esportes, agenda de corrida, academia, motivação para corrida, alimentação saudável e corrida! 😆

8 comentários sobre “Caroline Sarmento – @carol_corredora

  1. Ah que lindo que ficou! Gabs, muito feliz de estar aqui, de lhe conhecer e de ser sua amiga! Muita luz em seu caminho! É que continue sendo essa anjinha linda! Eu que sou sua fã!

  2. Mais uma linda e emocionante história! Parabéns Carolzinha! Pessoas reais, da vida real q sempre me inspiram! Vc é uma linda e querida! Que venham muitos km’s repletos de alegrias e vitórias ! Beijocas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *