Christianne Pessoa

IMG_3964

Acredito que todos nós temos alguns sonhos guardados no coração que nunca comentamos ou, quando comentamos com alguém, escutamos: “esse negócio de corrida é pra quem corre mesmo” “isso é pra esse pessoal que treina mesmo”. A corrida estava nesses sonhos e ouvi esses comentários quando falava que um dia iria correr.

IMG_5104

Enfim, guardei o sonho comigo até que em setembro de 2013 decidi deixar de ser magrela sedentária e comecei a me mexer. Fui de leve, com caminhadas quase diárias. Em fevereiro de 2014, comecei a treinar numa academia e decidi acelerar os meus passos e correr. Lembro dos meus primeiros 500 metros com o coração saindo pela boca de tão cansada que fiquei! Segui treinando sempre que dava e fui aumentando a distância. Um casal de amigos (Flávia e Souto) que já corriam me disseram que em abril de 2014 teria uma corrida e que eu poderia ir nos 5km com certeza. Abracei a ideia, me inscrevi e continuei treinando sem saber se completaria a prova, mas não desanimei. Lembro que dias antes dessa corrida só tinha conseguido, nos treinos, 3 km em 33 minutos (achei um recorde!). Para a minha surpresa, fui para os meus primeiros 5 km oficiais e finalizei em 36 min feliz da vida! Daí pra cá não parei mais.

IMG_5269

Treinando quase que diariamente, vi a corrida se transformar numa grande paixão, ou melhor, num grande amor. Foram 7 corridas de 5 km, 01 corrida de 6 km, 01 corrida de 7 km (nessa fiquei em nono lugar geral no feminino com o tempo de 37 min), 01 corrida 08 km e 01 corrida de 10 km. E em todas sempre fiquei entre as 10 a 20 primeiras colocadas. Menos nos 10 km que fui a 38ª.
Imagine que nesse ano de 2014 ganhei mais medalhas do que ganhei na minha vida toda! Engraçado ouvir das pessoas que me encontram “Chris, você corre, né?” “Só te vejo correndo!” “Sabia que você me inspira?”. Quem diria!

IMG_0411

Virei um orgulho para os meus dois filhos, Nanda e Zeca, que dizem de peito aberto “a minha mãe é corredora, sabia?”. Existe prêmio maior que esse?
Junto com isso, até a minha mãe, Déa, passou a acreditar que aos 68 anos, pode começar a correr também! Incrível!!!

IMG_7593

E o que dizer do meu esposo, Paulo Menezes, que, mesmo sem gostar muito de correr, me acompanha nas corridas e acorda bem cedinho só pra me levar nas provas? Sempre fala que eu posso muito mais, que sou uma atleta! O meu agradecimento a tanto carinho e incentivo vem em forma de dedicação e disciplina na busca de melhores resultados e novas metas. O apoio incondicional da minha família é muito importante, pois nunca reclamaram que eu treino demais ou que só penso em correr, ao contrário, sempre se adequam para que eu não deixe de treinar ou de participar de alguma prova.

IMG_7939

Ahhh, não posso esquecer que, em 2014, a corrida também me trouxe um monte de amigos, reais ou virtuais (que aos poucos, se desvirtualizam). Esse montão de pessoas legais funcionam como um elástico de carinho e incentivo que vai e volta. Cada dia uma nova descoberta, uma nova dica, uma nova fonte de energia. Cada curtida, cada comentário traz consigo uma injeção de ânimo e mais força pra continuar correndo. Ganhei até o apelido de Chris Monstrinha rsrsrs dos meus amigos Yoh e Chris Chow.
E também foi numa corrida (minha segunda corrida) que conheci a fera maratonista (sim, 42K!), Seu Leão. Mais de 70 anos de pura energia, tornou-se um amigo, incentivador, e, me enche de orgulho ouvir dele que ainda vou muito longe. Quanta inspiração!

IMG_3623

As hashtags de tantas pessoas legais viraram elos de ligação pra fortalecer mais e mais o amor pela corrida. A #corregabs foi a primeira hashtag que utilizei em junho de 2014 e eu nem imaginava que, a partir daí, uma enxurrada de amigos iriam surgir, gente que acompanho e que me acompanha, os quais admiro e me incentivam com cada troca!
A corrida e os treinos paralelos de fortalecimento (funcional, pilates) são uma grande fonte de energia e prazer. Faço, não por obrigação ou porque pode me deixar mais saradona, faço porque gosto mesmo, e, a consequência é uma vida mais saudável, um corpo (sim) mais legal e uma disposição pra seguir além, sempre crescente.

IMG_7696

Para 2015, a meta é seguir correndo rumo aos 21 km, treinando sempre, participando de corridas, sempre que possível. A Meia do Rio, a Volta da Pampulha e a São Silvestre estão entre esses objetivos.
Correr é o combustível para desafiar meus limites, vencer minhas barreiras e acreditar, todos os dias, que com dedicação e disciplina nós podemos sim, basta querer!
E a corrida que, no começo, era um sonho guardado no coração, virou uma realidade incrível e uma fábrica para outros sonhos que, certamente, irei realizar!

Christianne Pessoa
Facebook
Instagram

[cincopa AoDAEQ8TwgLl]

CorreGabs

Sobre CorreGabs

E aí, tudo ótimo com você? Maravilha, né? Se você chegou até aqui é porque está buscando junto comigo dar um SALTO QUÂNTICO na Evolução Espiritual! Porque gente boa se atrai! Entendeu? Eu sou a CorreGabs, seja muito bem-vindx, ao meu blog! 38 anos, esposa do Fábio, corredora amadora desde 2010, Maratonista desde 27/07/14 e amante da vida saudável! Não espere muita coisa além de: corrida, roupas e acessórios para prática de esportes, agenda de corrida, academia, motivação para corrida, alimentação saudável e corrida! 😆 Na verdade vamos falar de tudo que envolve a expansão da consciência! Porque tá tudo conectado! Sigamos no caminho da luz! Namastê!

9 pensou em “Christianne Pessoa

  1. Linda história e como é bom fazer parte dela, e o que a torna mais interessante é o amor e a dedicação que você tem Chris, espero poder te acompanhar por mtas corridas e ver a sua alegria ao ultrapassar a linha de chegada. Parabéns pelo post corregabs!!!

  2. Chris, mt feliz em saber q colaborei um pouco pra sua mudança de hábito. Lembro bem da nossa última corrida onde vc me incentivou pra fechar a prova. Mt legal poder ajudar e ser ajudado nessa nossa opção de “amansadores de asfalto”. Q venham mt e mt corridas ainda…

  3. Chris, amei o seu relato. Bem a sua cara… Empolgação e dedicação em tudo q faz. Tinha certeza q vc iria encarar com mta determinacão, pq vc se joga mesmo… Se no começo eu inspirarei vc, tenha certeza q Hj vc é uma gde inspiração para mim e para muita gente, vc sabe disso. Eu só posso dizer “qdo eu crescer quero ser uma corredora como vc…” Bjs

  4. Que relato lindo Chris, amiga que carinhosamente chamo de “monstrinha”. És uma monstrinha em garra, dedicação, determinação, foco, garra, alegria e disciplina. Amiga alegre, querida, motivadora e inspiração diária. Que venham muitos km’s . Adoro vc amiga! Beijocas !!

  5. Chris me emocionei com o seu relato a parte dos filhos,maridos identifiquei muito embora meu marido que me incentivou a começar ele gosta de correr na areia da praia, mas nunca fez uma corrida oficial para que eu faça e ele é a Gabi fiquem me esperando. Espero que a gente se conheça na meia do Rio minha amiga pirateies e rum. Também já saí aqui no blog da Gabs ela é tudo de bom quando fiz minha corrida de 10 milhas.bjs e mais sucesso.

  6. A magrela sedentaria mais Cheia de amor e energia!!!! Olha isso q lindo, tão pouco tempo nas pistas e já no topo!!!! É talento, é garra, é força!!!! Isso vai bater 21 brincado. Parabéns mana

  7. Minha xará versão feminina e evoluída!!!!
    Linda história!!! E concordo com a Yoyo quanto ao apelido: carinhoso e você merece!!! É uma atleta incrível e ótima amiga!!! !

    Quanto aos 21km, já deu certo!!!

  8. Parabéns pela linda história de amor pela corrida. Sempre acreditei no seu trabalho, fica mais um desafio, vamos correr um maratona para consagração da atleta mais disciplinada do Rio Grande do Norte. Até lá garota.

  9. A verdadeira corangem é ir atraz dos seus sonhos mesmo quando todos dizem que ele é impossivel ,vc foi chamada para fazer adiferencia ,determinação e atitude e o seu nome .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.