NADA acontece por acaso!

Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro 2014! Porque correr só não é melhor que fazer amigos correndo!

Chegada emocionante de mãos dadas com os amigos!
Chegada emocionante de mãos dadas com os amigos!

Sei que estou devendo uma postagem sobre a minha estreia na Maratona do Rio, afinal foi após a maratona que surgiu o blog, mas preciso falar antes sobre a experiência fantástica que tive na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro no último domingo, dia 31 de agosto, pois foi uma prova em que pude refletir sobre o que farei daqui para frente como corredora amadora, blogueira, “famosa”! Rs

Então, vamos lá para mais uma análise filosófica e psicológica sobre a corrida e uma terapia comigo mesma! Espero conseguir ajudar muitas pessoas com as minhas reflexões e experiência nas corridas!

27/07/14 – Minha primeira maratona, a “Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro” 31/08/14 – “Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro” Um mês e pouquinho depois… de volta ao Rio!

Débora e eu testando o modelo "AnatoMix" da Fila - resultado: impresionante!
Débora e eu testando o modelo “AnatoMix” da Fila na retirada do kit cortesia da Fila!

Rolou um encontro organizado pelo Thiago Torres, idealizador da Revista Movimento (em breve blog) e a Flora, proprietária da loja 42 Runner (IG @42runnerwear) no Balada Mix Ipanema e foi um sucesso! Clima super alegre e descontraído! Ganhei uma viseira da querida Morgana de Brasília, que usei na prova e adorei! (mais fotos no link abaixo)

Almoço e Encontro no "Balada Mix Ipanema" - nunca conseguimos tirar uma foto com todos! Hehehe...
Almoço e Encontro no “Balada Mix Ipanema” – nunca conseguimos tirar uma foto com todos! Hehehe…
Galera animada! E nós dois de Fila nos pés!
Galera animada! E nós dois de Fila nos pés!


Aqui tem mais fotos do encontro no Balada Mix! 

Sinto que devo dizer que não fui 100% tranquila para essa prova e que tive alguns “probleminhas” antes da viagem, futuramente falarei para vocês sobre o assunto, para não estender tanto esse post, mas, só para não ficar muito vago, não seria aconselhável (para mim, Gabs) fazer 21 km um mês depois dos 42 km… só que eu, CorreGabs, JAMAIS recusaria um convite para uma corrida de uma marca renomada como a Fila, sabendo que eu poderia rever alguns dos amigos que fiz na outra viagem e conhecer pessoalmente outros! Ter recebido o convite da Fila para a corrida através do Tales foi uma luz que surgiu no fim do túnel e me proporcionou uma alegria muito grande e que jamais esquecerei essa maravilhosa experiência!

Antes da largada!
Antes da largada! Desvirtualizando amizades!

Comentei com os amigos que eu não poderia correr para tempo, pois ainda não estava recuperada da maratona (segundo a treinadora), mas não imaginei que eles fossem deixar de fazer a corrida deles para me acompanhar nessa curtição da prova! Achei uma atitude muito nobre do Luiz e do Jaques, que fazem 21 km sub 1:40 em correr no ritmo #fodaseopace comigo e com o Fábio! E a Débora, então? Está prestes a realizar um desafio de 80 km (já no dia 07/09) na trilha e fez questão de correr comigo no asfalto (que para ela é um verdadeiro tormento!), me acompanhou a prova inteira, deu inúmeros pulinhos comigo! (ainda não encontrei fotos disponíveis nos sites, mas depois coloco aqui!)

Ops! Estava "focada" e não vi o fotógrafo! Rsrs
Ops! Estava “focada” e não vi o fotógrafo! Rsrs

Fizemos a maior festa antes, durante e no final da prova! É impossível descrever com palavras tudo o que senti nessa meia maratona! Para não ficar muito cansativo, uma pausa para esse vídeo TOP que o Fábio fez:

Legal, né? Essa experiência foi incrível! Além de termos participado da corrida como convidados da Fila (eu, Fábio e Dé), ser reconhecida pelas pessoas na rua foi sensacional! Na retirada do kit, desvirtualizei a amizade com a querida Iara:
Iara me chamou e foi uma alegria imensa encontrá-la!
Iara me chamou e foi uma alegria imensa encontrá-la!
Durante o percurso, acredito que no km 18, encontrei o Thiago Rocha, conhece? Pois é, ele mesmo! Tinha 30 mil seguidores no Instagram, fez um outro perfil e já tem mais de 5 mil seguidores… O engraçado é que ELE é a estrela e se lembrou de mim! Me senti, né! Foi muito louco esse lance, porque me perdi do Fábio uns instantes, estava o procurando no meio da multidão e o Thiago olhou pra mim e falou: “É a Gabs, né?” Meu, foi incrível! Nesse dia, o doido resolveu ser ULTRAMARATONISTA e fiz a maior festa quando ele me contou que completaria 50 km! Dei um sorrisão para o Thiago, uma força para ele terminar o percurso e na sequência, reencontrei o Fábio! Logo mais, recebo a visita do muso no meu IG com o comentário:
@thiagorrocha Gaaaaaabs! Que foi essa energia que vc me passou hoje?” Fiz um comentário na foto dele dando os parabéns por ter se tornado ultra e ele me respondeu: @corregabs não imagina a energia que vc me deu! Coisas que não sabemos explicar! E sim, já mudei o perfil! haha” Ouvir das pessoas que tenho uma energia única é fantástico para mim! Me emociona mesmo! Daí, no km 19, outra querida ultramaratonista do Instagram me reconhece! Kathe! Foi emoção à flor da pele! Me arrepiei inteira! No vídeo dá pra ver que nos abraçamos e fizemos a maior festa , eu, ela e a Débora! Foi fantástico! E assim fomos nós seis (Débora, Kathe, Fábio, eu, Jaques e Luiz) JUNTOS até cruzar a linha de chegada!
Assista ao vídeo da nossa chegada! 
Chegada3
Chegada4Chegada2 O rapaz sem camisa “atrapalha” um pouco a nossa festinha particular, mas não dá nada! Rsrsrs
Também muito importante foi a recepção da Bá Bezerra após a prova, que já havia me convidado para ficar na casa dela no Rio, mas acabei ficando na Flora em Niterói, que cuidou muito bem de mim! A Bá foi muito fofa em nos permitir tomar um banho e em fazer um delicioso almoço para o Fábio e para mim,  antes de seguirmos viagem de volta a Jaú!
IMG-20140831-WA0013
IMG-20140831-WA0012

Voltei do Rio mais alegre, mais suave, mais tranquila (só um pouquinho mais pesada, mas nada que voltar à dieta não recupere o shape! Rs), porém decidida a não correr mais para competir! Isso, por incrível que pareça, estava fazendo muito mal para mim!

Agora é só diversão!!!
Corregabs

Sobre Corregabs

36 anos, corredora amadora desde 2010, Maratonista desde 27/07/14 e amante da vida saudável! Não espere muita coisa além de: corrida, roupas e acessórios para prática de esportes, agenda de corrida, academia, motivação para corrida, alimentação saudável e corrida! 😆

21 comentários sobre “NADA acontece por acaso!

    1. Primo!
      Realmente foi muito emocionante e essa corrida fez muito bem para mim!
      Muito obrigada pela força! Torcendo sempre por você também!
      Desejo que faça uma ótima prova em Buenos Aires e que alcance todos os seus objetivos! Beijo grande!

    1. Oi, Lira!
      Muito obrigada pela visita aqui no blog e pelo comentário! Espero que volte sempre! Aos poucos, vou escrevendo sobre as mudanças! Um beijo! Você mora no meu coração!

  1. Gabs, ouvia dizer que “correr no Rio é mágico”, mas não imaginava que fosse tanto. Estou em estado de graça até hoje! Por tudo!!! Pela corrida, pelos amigos, pela realização de fazer algo que há um ano atrás era inimaginável. Ameeeeeeei te encontrar! Te desejo sucesso, saúde e muitos kms pela frente!
    Corre Gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaabs!

    1. Iaraaaaaaaaa! Lindona! 🙂
      Fiquei muito feliz mesmo quando você me chamou na entrega do kit! Fiquei tão encantada que até esqueci do seu nome, mas me lembrei do seu rostinho, sim!
      Muito obrigada pelo carinho comigo e por divulgar o blog no seu IG, você é uma fofa!
      MILHÕES DE PARABÉNS, MEIA MARATONISTA!!!
      Sucesso para todos nós!!! Espero te encontrar mais vezes! Sua energia é muito boa! _/\_

  2. Nossa Gabs! Estou realmente emocionado com esse relato, fotos e vídeo (que eu já havia visto, mas revi porque ficou top!) sobre a Meia do Rio. De fato correr com amigos eu ter uma chegada dessas é um dos maiores incentivos!
    Parabéns pra você e pro Fábio por serem esse casal fantástico e cheio de luz, que sempre inspira, motiva e emociona a todos!!!
    E preciso correr com vocês de novo!!!

    1. Chris! Muito obrigada pelo carinho comigo e com o Fábio! Ele faz vídeos ótimos!
      Ainda vou falar sobre o assunto, mas ter corrido no ritmo #fodaseopace me fez muito bem!
      Nós vamos correr juntos de novo!!!
      Um beijo no coração! Te adoro!

  3. Que delicia de post Gabs! Parabéns!
    Você realmente nos passa uma energia incrível!
    Linda alegre e cheia de energia! É assim que vc é!

    Muito orgulho de dizer que conheço a moça que foi convidada da Fila! hahaha..

    Beijo grande!

    1. Obrigada, Alininha! É muito gratificante saber que posso ajudar as pessoas dando o que tenho de bom! Só recebo maravilhas em troca!
      Muito bacana esse convite da Fila, né? Quem sabe rola mais alguma coisa? Rs
      Só sei que com o apoio dos amigos como você, as coisas funcionam! Obrigada por sempre ser tão fofa comigo! Grande beijo!
      Adorei que postou a foto no Instagram comigo! <3

  4. Parabéns Gabi e Fábio pelo convite da Fila e pela linda participação, vi o vídeo e adorei. Parabéns novamente, vocês merecem tudo de bom, pois têm uma luz e uma energia incrível, que Deus os abençoe sempre. Abraços !!!!!

    1. Helio, muito obrigada por todo carinho que você tem comigo e com o Fábio! Obrigada por sua amizade sincera! Torcemos muito por você! Grande abraço e espero revê-lo nas corridas por aí!

  5. Gabi!!! to com saudades de vc sabia?!!!!
    To com ciúmes um pouquinho..pq agora vc virou carioca e nem quer saber mais d mim!!ahahaha…Vc sabe o qto fiquei feliz d ver essas imagens, suas fotos, seu texto! Realmente acho que essa viagem t fez muitíssimo bem!!
    E adorei #fodaseopace! rs…
    Beijos no coração! t admiro muito!

    1. Mari! Você é uma fofa e querida!
      Te escrevi um texto na sexta, mas o note deu pau (tá velho, coitadinho! Rs) e não copiei antes de enviar…
      Muito obrigada pela sua amizade! Gosto muito de conversar com você!
      Um beijo no seu coração e uma semana cheia de luz!

  6. Mais um texto muito bom e sincero! Parabéns, meu amor, pelo texto e pela evolução pessoal por participar de uma prova sem preocupação com pace! #fodaseopace

    1. Fábio, meu amor… Juntos somos mais fortes!
      Muito obrigada por sempre me guiar no caminho certo!
      Muito obrigada por acreditar em mim e por me acompanhar sempre!
      Gostei do #fodaseopace! Me deixa muito mais suave e alegre!
      Te amo!

  7. PS – Esse Post é para o Fábio! hihi
    Fábio assim não querendo causar intriga, li tudo aqui e eu ACHO que a Gaby se perdeu de você de propósito, sabe tipo VOU DAR UM PERDIDO NO RIOOO hiuuuu! huihuhiuhihuihuhiuhihu! adoro vocês! bjs…saudade

    1. Va! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Você é demais!
      Nada é por acaso!
      Sou uma pessoa mais feliz por ter te conhecido! Obrigada pela sua amizade! Te adoro muito e estou morrendo de saudade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.