Allan Honorato

ALLAN2

926782_288088684685874_1698180172_n

Meu nome é Allan Honorato da Silva, sou casado, moro em Marília e tenho 33 anos.

ALLAN12

O esporte sempre esteve presente na minha vida. Fiz kung fu, judô, natação, mas minha grande paixão demorou um pouco a aparecer.

10387784_483007638499083_1357049352_n

Mesmo desde criança acompanhando a São Silvestre e nem sabendo o que era correr, já dizia que um dia iria correr essa prova. Me encantava a raça dos atletas e aquela multidão de pessoas.

ALLAN10

Assim como no filme Forrest Gump, em 2011 do nada resolvi correr para nunca mais parar de correr. Nunca havia corrido e descobri que teria uma corrida em Marília no domingo e me inscrevi e ali nascia uma história de amor com esse esporte.

ALLAN5

Me senti um herói completando minha primeira corrida e fazendo meus primeiros 5 km, foi uma sensação especial e vi que era diferente de tudo que já tinha feito, era uma disputa com meu corpo, minha cabeça, minhas limitações e mesmo caminhado algumas vezes na prova, vencer isso era bom demais.

ALLAN3

Terminei a corrida e saí já entusiasmado contando para 2 amigos e meu irmão que logo compraram a ideia de iniciar na corrida.

16f0d280a88b11e3918f0ec9e00041e8_8

Pouco tempo depois, já em 2012, nós 4 fizemos uma corrida que realmente mudaria todo rumo da minha vida. Vimos que correr em grupo era muito mais gostoso e foi aÍ que consegui colocar um sonho em prática: formar uma equipe amadora de corrida de rua sem fins lucrativos e que o objetivo era lutar contra o sedentarismo sem cobrar nada.

ALLAN11

No mesmo dia criamos escudo, nome e cores da equipe, ali nascia a RUN4LIVE.

10755997_659706777480710_1779744206_n

Minha história na corrida de rua, apesar de ser bem curtinha ainda, se mistura com a da RUN4LIVE. Às vezes não sei onde termina minha história e onde inicia a da RUN4LIVE… talvez sejamos uma coisa só.

Ainda bem indisciplinado treinava pouco e ia para as provas. Fazíamos tanta bagunça nas corridas que a RUN4LIVE (aquele pessoal de amarelo como diziam) começou a ficar conhecida.

ALLAN9

Foi entrando um, dois… três amigos e logo já tínhamos um time com 30 atletas amadores.

A partir daí traçamos objetivos de ser a maior equipe amadora de corrida de rua de Marília, continuaríamos sempre sendo um grupo de amigos que gosta de correr, nada seria cobrado, e que os ideais seriam de lealdade e amizade acima de qualquer coisa, e que por onde a gente passasse a alegria deveria ser o carro chefe, sem se preocupar se éramos velozes ou mais resistentes que ninguém.

E assim, vai caminhando minha vida no esporte juntamente com a RUN4LIVE, fomos conhecendo pessoas maravilhosas no caminho e agregando simplesmente por amizade, carisma, respeito aos amigos.

ALLAN13

Anos foram passando pessoas experientes foram se juntando a nossa grande família e voltando a minha história em particular fiz minha tão sonhada São Silvestre, fiz algumas meias maratonas, algumas etapas de ultramaratonas (30k) e resolvi que estava na hora de fazer minha primeira maratona.

ALLAN4

Com certeza o maior feito até hoje e momento mais marcante da minha vida. Maratona escolhida: Maratona Movistar Lima42k – Peru.

ALLAN8

A Maratona

Indescritível a sensação de correr uma maratona, ainda mais longe do seu país e dos seus costumes. Lima nos recebeu muito bem, assim como todos os brasileiros que são muito queridos por lá. 

Emoção da largada foi tamanha que só lembrei de acionar o Garmin com cerca de 200m corridos já. Organização nota 10! Prova fantástica… Tivemos quase 43k de prova, passando um pouco dos 42.2k da maratona. 

Realmente a prova se inicia por volta do km32… até aí, digamos que todos chegam, a partir daí é um silêncio quase mórbido quebrado apenas pelas bandas que tocam em algumas partes da prova. Muitas pessoas andando, outros sofrendo com dores e cãibras… muitos abandonando a prova! 

Foi no km 36 que também sofri muito com dores e cãibras fortíssimas, mas não entreguei, não poderia entregar. Não tinha sal, nem nada que pudesse melhorar minhas cãibras, então lambi meus braços para ter um pouco de sal. E resolveu, fui assim até km 38 quando voltei a sentir… porém meu ritmo que vinha para fechar em 3h40 caiu muito, e no km 40 foi o mais duro, chegando a quase desistir… mas na minha cabeça passava todos os meses de treino, meus amigos da RUN4LIVE que me ajudaram, os amigos que treinaram junto e que mudaram seus treinos para me dar apoio, hidratação nos treinos, etc… segui, com as pernas destruídas.

E como prêmio pelo esforço, tirei a bandeira do Brasil que vinha escondida no short e comecei uma festa particular… não importava mais nada, era meu momento! Mistura de alegria, desabafo, alívio por faltar pouco mais de 1k… Foi aí que o meu treinador que me acompanhou e me incentivou durante o treinamento, encostou do meu lado, pegou uma ponta da bandeira e juntos encerramos uma trajetória não de 43k… mas de 1.230km que corremos juntos em treinamento para que isso fosse possível.

ALLAN E TREINADOR

Minha colocação? 

376 no geral… de 1564 guerreiros que tiveram a coragem dentre os 14000 inscritos que marcaram um “X” na opção MARATONA 42K!

Ali me tornava um maratonista!

Tudo graças aquela prova de 5,6 km realizada em 2011, e principalmente a equipe RUN4LIVE, que como disse, não sei onde é a minha vida e onde é a vida da RUN4LIVE, tudo se mistura numa paixão e uma dedicação sem limites.

ALLAN7

Hoje a RUN4LIVE é a maior equipe amadora de corrida de rua de Marília/SP… Somos cerca de 100 atletas ativos e mais de 300 atletas cadastrados.

Run4Live:
Site: run4live.com.br
Página no facebook
Instagram

10 milhas Bauru - troféu categoria 30 a 34 anos
10 milhas Bauru – troféu categoria 30 a 34 anos

Allan:
Instagram
Facebook

CorreGabs

Sobre CorreGabs

E aí, tudo ótimo com você? Maravilha, né? Se você chegou até aqui é porque está buscando junto comigo dar um SALTO QUÂNTICO na Evolução Espiritual! Porque gente boa se atrai! Entendeu? Eu sou a CorreGabs, seja muito bem-vindx, ao meu blog! 37 anos, esposa do Fábio, corredora amadora desde 2010, Maratonista desde 27/07/14 e amante da vida saudável! Não espere muita coisa além de: corrida, roupas e acessórios para prática de esportes, agenda de corrida, academia, motivação para corrida, alimentação saudável e corrida! 😆 Na verdade vamos falar de tudo que envolve a expansão da consciência! Porque tá tudo conectado! Sigamos no caminho da luz! Namastê!

2 thoughts on “Allan Honorato

  1. Gabi/Fabio e amigos,

    Sem demagogia alguma nem sei como agradecer esta homenagem, tampouco me comportar com tudo isso. Estou muito feliz, mistura de vários sentimentos, pois tenho pouco tempo de corrida e não sei se minha história motiva mais pessoas, sentimentos por ser homenageado por pessoas na qual sou fã, admirador, seguidor…etc.

    Desculpa, mas me falta palavras para descrever a alegria que me proporcionou.

    Obrigado

  2. Homenagem mais que merecida !!!
    Allan é uma pessoa maravilhosa , que sempre tem otemas ideias para reunir a galéra , ajuda e incentiva a tds !! sempre pronto a ajudar o grupo e fazer sempre o melhor por tds !!! corre as provas doente com chuva com sol , só em imaginar quantas pessoas mudaram suas vidas com a ajuda do Allan e Paulo Rea já é emocionante !! eu msm sempre procuro me espelhar nos dois !!! PARABÉNS .. Allan vc é o orgulho da Equipe !! e muito obrigada por tudo !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.