Corra para VOCÊ!

Cada corrida, uma nova experiência
Aprenda a filtrar a negatividade vinda de fora

“Minha estratégia sempre foi fazer minha própria corrida. Somente você pode determinar seu desafio pessoal. Não deixe a competição, ou seu oponente, determinar qual deve ser o seu desafio.” (Joan Benoit Samuelson)

Olympic Gold Medal: 1984 Los Angeles Olympics, Women's Marathon.
Olympic Gold Medal: 1984 Los Angeles Olympics, Women’s Marathon.

 

Corrida pela Justiça - Grupo de Corrida Fran Gomes
Corrida pela Justiça – Grupo de Corrida Fran Gomes

Dia 11/08 foi o Dia do Advogado e teve a “Corrida pela Justiça” aqui em Jaú, organizada por um grande amigo, o advogado Cesar Capelozza Boaventura (IG @cesar_jau, campeão da categoria “Advogados”) e um dos administradores do grupo CORUJA (@vaicoruja), idealizado por mim e pelo Fábio… Eu participei da prova por consideração ao amigo e para me divertir, confraternizar com a galera, tanto que não coloquei a camiseta do grupo CORUJA para correr, fui com a do “Grupo de Corrida Fran Gomes“, nossa profesora (número 28) e o Fábio (@casalquecorrejunto) nem correu, ajudou na organização e fez a cobertura fotográfica, mas às vezes me pego questionando como é engraçada a forma que outras pessoas enxergam a gente de fora…

Largada da Corrida pela Justiça
Largada da Corrida pela Justiça

Algumas pessoas me encontram na corrida e já pensam que quero correr para ganhar troféu (como se eu fosse uma corredora de elite!) e acabam vibrando contra, infelizmente… Muitas vezes eu sinto tudo isso, mas tento filtrar essa negatividade para que não me afete… Esse é um ponto que devemos levar em consideração numa corrida, pois muitas vezes a gente treina com disciplina, segue a dieta à risca, descansa corretamente, respeita o que o que o treinador orienta, mas, chega na hora, “não vai”. 

O que vale é a diversão!
O que vale é a diversão!

Em contrapartida, fiz tantos amigos através da corrida, principalmente no Instagram, que carrego o rostinho da pessoa em todas as provas, imaginando que a mesma está sorrindo para mim e me dando a maior força para que eu consiga completar a prova e alcançar o meu objetivo! Nessa corrida do dia 11 eu procurei ficar em paz, sem competir com ninguém, tentei ajudar outras pessoas e completei os 5 km em 23’19…

Vencedoras da prova:  Ana Cláudia, Stefani, Mari e Cássia!
Vencedoras da prova:
Ana Cláudia, Stéfani, Mari e Cássia!

A seguir, vou colocar uma mensagem  recebida no dia seguinte à prova de um casal muito querido, que percebe que o grupo cresceu muito e tem uma diversidade gigante de “personagens”, que, às vezes, acabam atrapalhando o desenvolvimento do mesmo.  Fiquei extremamente feliz e emocionada com a mensagem deles, pois valorizo muito esse tipo de atitude (a pessoa perder uns minutos do seu precioso tempo para demonstrar carinho e gratidão ao próximo), e talvez sirva para você, que está na mesma sintonia:

“Oi Gabi, tudo bem???
Bom, ontem eu ia falar com você pessoalmente, mas acabei não tendo espaço… Você é tão querida que toda hora tem alguém por perto! rs
Mas é o seguinte, como alguém que vê as coisas de fora, que ouve opiniões diversas e de diferentes pessoas, senti no fundo do meu coração que deveria te dizer essas coisas… Acho que você vai entender o porque.
Quando nós conhecemos o grupo, nos espelhamos muito em você e também no Fábio. É muito legal ver a união e companheirismo de vocês. E também isso é algo muito raro… Nós levamos vocês como exemplos e mudamos nossa vida. Nos dedicamos juntos ao esporte e somos muito mais saudáveis, vivos!!!
Porém, algumas pessoas não sabem como lidar com essa “inveja”. Ao invés de tentar mudar a própria vida, se contaminam de sentimentos ruins e afetam a outras pessoas. Você é uma mulher linda, super simpática, simples, que tem um sorriso cheio de carinho pelas pessoas. O Fábio também!!!
Vocês não precisam chamar a atenção ou se esforçar para que as pessoas gostem de vocês. Vocês transmitem coisas boas, energias boas… Torcem pelos outros, tiram fotos, vibram juntos. Vocês fazem o bem a muitas pessoas sem sequer perceberem.
Talvez pelo tanto de bondade que vocês carregam, não enxerguem maldade em algumas pessoas e situações…
Então, não se deixe contaminar por coisas bobas, comentários maldosos de pessoas mal resolvidas. Não se sinta mal, não desperdice energia. Vocês são CORUJA e o grupo depende muito de vocês. Tenham certeza que vocês são amados e admirados por muitas pessoas.
Tenha um ótimo dia, e parabéns pelas pessoas e atletas que vocês são.
Admiramos muito vocês. Beijos.”

Tem como não se emocionar???

É por essas pessoas que continuo vivendo e tentando ajudar mais e mais pessoas! 

Corregabs

Sobre Corregabs

34 anos, corredora amadora desde 2010, Maratonista desde 27/07/14 e amante da vida saudável! Não espere muita coisa além de: corrida, roupas e acessórios para prática de esportes, agenda de corrida, academia, motivação para corrida, alimentação saudável e corrida! :)

18 comentários sobre “Corra para VOCÊ!

    1. Oi, Denise!
      Muito obrigada por ter vindo aqui! Fiquei muito feliz com o seu comentário, minha amiga!
      Espero poder ajudar muitas pessoas com o blog!
      Volte sempre, para eu saber se estou indo bem com meus posts! Grande abraço! Ótimo dia!

  1. Gaaaaabs!!!

    Que post lindo!!!! *o*
    Você é realmente uma pessoa diferenciada, e tá mais que certa em correr pelo prazer, pra ajudar os outros, e incentivar cada vez mais gente!!!
    Você, o Fábio e a Família CORUJA são sensacionais e super dedicados, merecem todos os prêmios, reconhecimento, amizades, medalhas que conquistam!!!

    Ainda bem que as pessoas negativas são minoria, e tem mais é que seguir sua vida e filtrar essas bad vibes…você é cheia de luz e de boas energias, e por isso atrai tantos admiradores, amigos e conquista tantos objetivos!!! =)

    Tô adorando acompanhar seu blog, diva!!!
    Beijos!!!! =******

    1. Chris!
      Você é demais, sabia?
      Todos os dias eu agradeço a Deus por ter conhecido pessoas fantásticas como você, que sempre “perde” um pouquinho do tempo para comentar nos meus posts e mesmo sem ter um contato físico, sinto que está muito presente!
      O dia 25 de maio de 2014 ficará para sempre gravado na minha memória, inclusive farei um post sobre o dia em que comecei a valorizar mais ainda esse lance do “invisível”, sabe?
      Com certeza terá uma foto sua aqui, meu amigo querido!
      Tomara que a gente se encontre em outras corridas por aí, se não der certo, pelo menos na São Silvestre, que celebraremos esse maravilhoso ano de corridas e encontros sensacionais!
      Você mora no meu coração e do Fábio! Todos os dias falamos de você! 🙂

  2. Linda mensagem que vc recebeu… Faço minhas as palavras desse casal que te escreveu. Ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas sinto um carinho enorme por vc e vibro de coração a cada corrida que vc participa.

    Infelizmente existem pessoas ruins, com energias negativas e pobres de espírito, porém não podemos nos contaminar e deixar que isso interfira na nossa vida e na nossa felicidade.

    Bora ser feliz hoje e sempre!

    Obs.: Seu blog está show! Parabéns! :-*

    1. Camilla!
      Eu não vejo a hora de te dar um abração bem forte e não largar mais, sabia?
      Você é uma dessas pessoas iluminadas que me lembro todos os dias e que sinto que realmente torce por mim!
      Saiba que a admiração que sinto por você é muito grande e que torço para que você alcance os seus objetivos sempre!
      Muito obrigada por existir e sempre deixar um comentário carinhoso nos meus posts! Continue vindo aqui e comentando, a opinião de pessoas como você é muito importante para mim!
      Te adoro! Ótimo dia!

  3. Gabi! adorei o post! hoje q tirei um tempinho pra ler e acompanhar o blog!

    E realmente…eu senti muito a sua felicidade qdo eu subi no podium nessa corrida! …porque vc não torce só por vc, torce pelos amigos tb!
    Sua vibração positiva acho q me impulsionou para frente! rs…

    Vc sempre tem suas belas palavras pra deixar a gente confiante; transmite paz e tranquilidade! tanto na corrida, qto na vida!

    Beijos, Adoro vc!

  4. Oieeee … Que tudooo o seu blog amiga !!!! Adorooooo acompanhar vc … Talvez vc esteja cansada de ouvir .. Mas é a minha amiga do cuore que sou fã … Logo no começo em que vi o seu perfil .. Pensei essaaaa mulher é show … Estilosa … E uma p.. de uma corredora …rsrsrs Hoje já penso mais … Que além disso .. Vc é a lindeza de alma e com certeza uma amiga para vida toda … Sonho em ainda te conhecer pessoalmente e te dar um abração … Um dia se Deus quiser rsrsrs .. Bjos linda … Sucesso sempre

  5. Gabi… Esse tipo de energia ruim, infelizmente, é comum.. vc brilha!!! Sua energia irradia e contagia a todos que estão à sua volta… A gente seu carinho em cada palavra que escreve ou diz… e nunca mude isso!!! O mundo precisa de mais pessoas assim… grande beijo!!! Te admiro mto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *