Cenas fortes!!!

Meu “Antes e Depois”!

Todo mundo já ouviu aquela frase: “Uma imagem vale mais que mil palavras”, não é? Pois bem! Não vou escrever NADAAAAAAA aqui,  pois várias imagens minhas falarão por mim, tudo bem??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:p
Aquecendo – Corrida Acqua Flash (2011)

Fiquei pensando a semana passada toda em qual assunto postar aqui, daí pensei: “Se é um espaço meu para eu compartilhar com as pessoas sobre a minha vida, preciso vencer esse medo do meu próprio passado! Preciso mostrar para as pessoas que eu também fui gorda e que vivo na luta todos os dias! É muito importante as pessoas saberem como tudo começou, como cheguei aos 57 kg (aí nessa foto eu estava com 68), mas o básico todo mundo já sabe: dieta e treino. Simples, né? Hehehe…

Pra você ver como são as coisas… eu tinha TANTA vergonha de me mostrar gorda, que perdi UM MONTE de fotos mais cheinha… Tinha várias pastas com fotos de corrida, mas não encontrei no PC… Acho que, inconscientemente, como eu queria apagar da minha memória que eu era gorda, apaguei tudo do computador! Vai saber! kkkkkkkkk

É que eu me lembro todos os dias dessa minha fase e até hoje algumas pessoas fazem questão de me lembrar que eu fui gorda, que acho que não precisava deixar guardado coisas que eu não gostaria de relembrar… vai entender!

Encontrei algumas fotos guardadas no e-mail… Acho que cheguei no auge da minha gordice (70 kg) nessas fotos:

Janeiro 2012
Janeiro 2012
Fevereiro 2012
Fevereiro 2012

Então é isso!
Mesmo acima do peso, eu tentei!
Mesmo sendo uma das últimas mulheres a completar uma prova, eu quis melhorar, pois me encontrei na corrida… “A corrida me dá a clareza para entender todas as outras coisas”…
E agora sou assim:

Abril 2014a

Abril 2014

A gorda lá de cima não existe mais!
E eu luto todos os dias para me sentir bem! Assim! Desse jeitinho!
Sou feliz assim e sou muito grata à corrida por tanta coisa boa que me proporcionou!
Espero que, mesmo sem conseguir escrever sobre o assunto, esse post possa ajudar alguém! Que as imagens digam o que ainda não consegui dizer, pois só o fato de expor minha imagem gorda, já é uma vitória sobre mim mesma!

Corregabs

Sobre Corregabs

36 anos, corredora amadora desde 2010, Maratonista desde 27/07/14 e amante da vida saudável! Não espere muita coisa além de: corrida, roupas e acessórios para prática de esportes, agenda de corrida, academia, motivação para corrida, alimentação saudável e corrida! 😆

54 comentários sobre “Cenas fortes!!!

  1. Nossa, Gabs!!!
    Se visse as fotos soltas, por acaso, ou em site de corrida, diria que são distorções!
    Nunca que eu te imaginaria gorda ou começando a correr pra perder peso!!!
    Te conheci já nessa linda forma que você tá hoje, então é bem complicado imaginar essa ex-Gabs!
    Parabéns pela coragem em mostrar fotos de um passado que até pouco tempo atrás te assombrava, mostrando que medos existem para serem superados (e até porque nossos erros nos levam aos acertos, né? Como um ex-gordo – cheguei a 107kg no auge da minha gordice e hoje tenho 76kg – sei bem como é triste e duro resistir a tudo pra mudar, mas confesso que minhas fotos todas de quando era gordo eu apaguei. Fui covarde e assumo isso…), e parabéns também pela transparência em mostrar que você é essa corredora super mega incrível, mas por dentro é humana como nós, dá umas “jacadas” também e aproveita a vida (sem muitos abusos, lógico) =D
    Beijos!!!!

    1. Chris!
      Você tem uma facilidade para escrever incrível! Adoro seus comentários, pois “traduzem” o que muitas vezes eu gostaria de dizer!
      Somos muito parecidos… E acho que o nosso “encontro” na Mizuno foi porque os semelhantes se atraem, pessoas da mesma vibe se atraem… Nossa amizade já existia (até mesmo sem termos conversado antes ou de sermos instafriends), pois nos vimos num lugar que fomos conhecer pessoalmente uma musa em comum! Não foi por acaso que nos reencontramos naquele exato momento! Essa vida é sensacional!
      Eu não consigo te imaginar gordo também, você terá que encontrar alguma foto sua fofinho para me mostrar! Kkkkkkkkkk Certeza que alguma tia ou colega de escola tem uma foto comprometedora! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Grande abraço e desculpa pela demora para responder! Ótima semana!

  2. Oi Gabs, menina to de boca aberta.
    Não acredito que a gordinha da foto é você!!!
    Agora te admiro ainda mais, parabéns pela sua força de vontade e determinação.
    Bjs
    Patty

    1. Patty!
      Muitos me conhecem assim, da forma que estou hoje! Achei que seria importante saberem do meu passado, para entenderem que não existe uma fórmula mágica, ou dieta milagrosa… A luta é diária e constante, seja para manter a saúde, para correr melhor, ou só para se sentir bem…
      Você não imagina como fiquei com vergonha de mostrar essas fotos! Mas se a gordinha ali tentou e conseguiu emagrecer, por que outros não conseguem, né?
      Obrigada pelo comentário e espero sempre poder conversar por aqui com você também, além do facebook e Instagram!
      É muito importante essa troca de recados para que eu continue com as minhas histórias!
      Grande beijo e até sábado!

  3. Parabéns, Gaby
    Você se superou e foi além das expectativas!

    Que bom que a nossa amizade também permaneceu.

    Um beijo grande, muito orgulhosa de vc, viu!
    Parabéns, mesmo!

    1. Oi, Rê!
      Que bom que você veio aqui!!!
      Eu estive meio atrapalhada (um pouco mais! Rs) e demorei um pouco para responder, mas espero que você volte e continue comentando para eu saber se estou no caminho certo!
      Obrigada pelo carinho!
      Só uma dúvida! Rs
      É a Renata que morava no Jorge Atalla? Como está só o nome, fiquei perdida! Hihihi!
      Um beijão!

  4. Nao tenho nem o que dizer , reamente não precisa dizer nada! Mas é isso, todo dia a gente precisa se olhar no espelho e enxergar a nova pessoa, não é assim? Ainda brigo muito com a minha cabeça que as vezes insiste em enxergar o corpo de antes…. Eu tb nao tenho muitas fotos da época de gordinha… E as pessoas ainda insistem em me lembrar mesmo quando eu quero esquecer… Nao por vergonha mas porque toda vez que eu lembro, o sentimento ruim, a tristeza, vem junto. As pessoas ainda olham e dizem : nossa! O que vc fez? Como se eu fosse uma obesa mórbida e agora uma anoréxica. Já era fã antes… Agora então!!!! Bjo grande!!

    1. Querida Ana Paula!
      Eu não sabia que você também foi gordinha!
      Então nos identificamos!!!
      Sou sua fã também!
      Não tem o que falar mesmo, pensamos da mesma forma e pronto!
      Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre, lindona!

  5. Oi Gabs! Juro que não consigo te imaginar com um corpitcho diferente do qual eu te conheci! Se você apenas dissesse eu não acreditaria… rsrs… vc nasceu pra ser essa corredora linda que você é!
    Parabéns! Te admiro ainda mais!

    Beijinho

    1. Alineeeeee!
      Sabe que nem eu imaginava que era tão gorda? Quando vi as fotos, quase caí de costas! kkkkkkkkkk
      Mas é bom! Ficamos mais empenhadas a continuar na luta pra manter o corpo bonito e saudável, pois sabemos que é um dia sim e outro também, né? Rs
      Dei uma passadinha no seu blog, amanhã volto com mais calma e comento lá também! Volte sempre! Um beijão!

  6. Gabsssss não tenha vergonha dessas fotos nãoooo, use como motivação !!!
    Quase todos os dias eu procura foto minha antiga pra ver, no proprio face tem um album bem antigo com fotos gordinhas, isso da motivação !!

    Você já era a minha inspiração, agora então virou minha musa !!

    Parabéns !!!

    1. Aiiiiiiin, Tabata!
      Você é uma fofa! Sempre com palavras de incentivo e carinho comigo! Muito obrigada!
      Eu não sabia que você era gordinha também, quando vi uma foto sua no Instagram, me assustei! Rsrs
      Mas agora não tem jeito! Não posso ficar envergonhada! Já coloquei as fotos, ferrou! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Volta sempre aqui, tá? Beijo grande! Ótima semana!

  7. Hellooooooooooooo minha Musa Runner Ninja Jedi Topíssimaaaa \o/ Tudo bem??

    Linda postagem, amei!! Parabéns pelas conquistas e pela coragem em se expor! Não tenha receio de ver suas fotinhas velhas não, tenha muuuito orgulho de olhar para elas e rever tudo que conquistou, todas as batalhas que venceu, fruto de sua força de vontade, garra e determinação 🙂
    Sem dúvidas esta postagem vai motivar muita gente!
    Na minha humilde opinião você é linda com e sem pneuzinhos, mas o que acho importante é estar bem consigo mesma e, é claro com saúde 😀
    Precisei emagrecer recentemente, apesar de ter sido magra a vida toda, passei por uma fase meio punk e engordei 12kgs e hoje sei como é uma luta diária para conseguirmos manter o corpitcho e a saúde, então, todo mundo que consegue esta façanha é digno de aplausos!! Arrasou, como sempre!

    Beijocasssss :-*

    1. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuul, Sammy Samanta Topíssima Maravilhosésima Filósofa Querida!
      Muito obrigada por comentar aqui!
      Sabe que entrei três vezes no seu blog e não comentei? Se eu gosto de ver mensagens aqui no meu, preciso dar um jeito de comentar no dos outros também, né?
      Prometo que vou continuar espiando lá e fazer comentários no seu, pois adoro que você vem aqui!
      Realmente, quem consegue emagrecer bastante e manter depois deve ser aplaudido, pois não é nada fácil! É uma luta diária e constante!
      Ainda bem que estamos na luta, pois com certeza muitos nos aplaudem por termos chegado até aqui!
      Enorme beijo! Vê se posta no IG também! Rsrsrs

  8. Nossa…nem me lembrava mais dessa sua fase “fofucha” hehehe. Acho que nem te enxergava assim!
    Parabéns por todas suas conquistas. Você é vitoriosa! BJ te amo

    1. Pois é, Ma! Nem eu lembrava que era tão gorda assim! Hihihihi!
      Obrigada pelo apoio sempre! Mesmo longe, me ajuda muito! Te amo, irmã preferida!

  9. Você não precisa escrever muito, as fotos mostram tudo o que você conquistou. Parabéns!!!!!!! Vc sempre vai inspirar muitas pessoas e essa é a melhor parte disso tudo! Beijos lindinha!!! ;*

    1. Oi, Van!
      Menina, me perdi nos comentários aqui… Mil desculpas, viu?
      Outra coisa: fui no seu blog 3 vezes e nas três não consegui comentar!
      Não sei o que aconteceu, mas eu voltarei lá! 😉
      Muito obrigada pela força! Você também foi gordinha e entende o que estou dizendo! Parabéns pra você também! Sucessooooooooo!

  10. Nosssa.. qta diferença.. parabéns pela força de vontade e pela determinação.. eu mais do que ngm sei como é difícil evitar as tentações, se privar de mta coisa pra emagrecer.. tô querendo (e precisando) emagrecer uns bons quilinhos, mas confesso que tá me faltando paciência… rs.. e com este post, vc me animou dinovo.. rs.. Bjão Gabs

    1. Greice!
      Que bom que te motivei a não desistir! A gente sabe que a luta é diária e constante, né?
      Desejo força pra você continuar!
      Desculpa por ter demorado tanto para responder, realmente me perdi aqui… Rsrs
      Beijão, ótima semana!

  11. Hahahaa…. não dá pra acreditar que é mesmo você , tô chocada rs…
    Mais assim como você eu tbm sou uma ex gordinha que luta todos os dias para manter uma vida saudável!

    Parabéns pela disciplina e determinação!
    Eu já te admirava antes, hoje admiro mais ainda *-*

    Top das tooop das corridas !
    Bjoooos

    1. Kelly! Você tá uma gata!
      Eu não sabia que você também foi gordinha, então sabe que a gente vive todos os dias na luta, né?
      Obrigada pela visita! Arrasou de Minnie na Disney Magic Run!
      Beijão e uma ótima semana!

  12. Oi amiga lindaaa!!!! Gabi… do céu eu nunca imaginaria isso, só acredito porque estou vendo…!!! Pois bem queridaaa a minha admiração por você só fez aumentar mais e mais!!!! Você já era minha inspiração, agora então, dizer o que mais, faltam-me as palavras certas pra descrever minha sincera e verdadeira admiração por você!!! Sou muito feliz em ter te conhecido Gabi… você é simplesmente o máximo… sou sua eterna fã… Amo nossa amizade!!! grande beijo e Parabéns linda…

    1. Aiiiiiiiiiiiiin, Claudete!!!
      Viu só que baleinha que eu era??? Rsrsrsrs
      Obrigada pelas palavras carinhosas sempre! <3
      Sou muito feliz por ter a sua amizade! Distante, mas próxima!
      Jamais esquecerei o dia em que nos conhecemos! Te admiro muito!
      Eu que sou sua fã! Poderosa! Magra e definida! Linda demais e sempre sorridente!
      Um beijo!

    1. Va! Adoro seus comentários!
      Me perdi aqui e vi esse só hoje, desculpa!
      Viu só que baleinha que eu era? Hihihi! Vamos continuar na dieta toda vida! Um beijo! Saudade!

  13. Gabi

    Nossa tu era magra eu estava em dezembro 2013 com 75 kg kkk agora estou com 66kg em 1, 63 de altura…Ainda tem que melhorar mais mas vou conseguir!! Já consegui!!
    Parabéns 10000000 de vezes Huhu!! Bjokas 🙂

    1. Val! Muito obrigada pela visita, lindona! Volte sempre!
      Pois é, menina! Nem eu sabia que era gorda daquele jeito!
      Você está cada vez melhor! Já conseguiu!
      Obrigada pelo carinho! Beijão!

  14. Gabi, meus parabéns pelo seu empenho e sua força de vontade! Eu já andei mais que a metade do caminho, mas ainda falta um pouquinho (está difícil rsrsrsrs).
    Parabéns pelo blog, ainda não havia tido a oportunidade de acessar, mas muito bacana seus posts.
    Continue sendo sempre assim, uma inspiração para todas nós, mulheres!

    Beijão, fica com Deus!

    1. Oi, Lairaaaa!
      Muito obrigada pela visita aqui, adorei!
      Espero poder ajudar muitas pessoas com o blog! 🙂
      Viu… você está ótima, mas mulher tem mania de exigir demais, né? Rsrs
      Eu demorei 4 anos para emagrecer, então, fica tranquila que já já você alcança o seu objetivo, tá indo super bem na corrida!
      Vai nos 10 km de Jaú sábado? Espero te encontrar por lá! Grande beijo!
      Volte sempre aqui e comente, para eu saber se estou no caminho certo, tá?

  15. Gabi… não se envergonhe jamais do que passou… Mas viva intensamente cada momento… especialmente o momento atual, no qual você se tornou exemplo para muitos… grande abraço….

    1. Fabiiiii! Sua linda!
      Muito obrigada pelo carinho sempre comigo!
      A intenção do blog é ajudar as pessoas, então eu precisava mostrar essas fotos do meu passado para as elas se sentirem motivadas e saberem que é possível chegar onde quer! Estou na luta ainda e acredito que seja um projeto para a vida toda, procurando evoluir sempre, mas adoro me sentir útil!
      Volte sempre, por favor! Desculpa por ter demorado tanto para responder! Nos vemos no sábado? \o/
      Beijo grande!

  16. Parabéns pelo post Gaby, você é uma vencedora. Tenho certeza que vais inspirar muitos gordinhos e gordinhas a começar nesse esporte maravilhoso que é a corrida. Parabéns campeã !!!!!!

    1. Helio! Campeão!
      Muito obrigada pela visita no meu blog! Pessoas como você deixando um recadinho aqui são muito importantes para que eu me sinta confiante em falar um pouco mais da minha vida! Obrigada pela força sempre e por sempre registrar momentos felizes que a corrida nos proporciona quando nos encontramos nas provas! Nos vemos no sábado de novo! Obaaaaaaaaaaa!

  17. Oi Gabi tudo bem?eu acho que não preciso te dizer que admiro a sua força,atitude e determinação.Sei tudo isso vem de Deus.Mas gostaria de pedir uma dica como foi o seu inicio na corrida foi naturalmente?aos poucos como você começou a treinar?como é a sua alimentação?Continue assim sempre na humildade e com certeza você ira ajudar a muitas mulheres que estão com a autoestima lá em baixo como eu por ex:.Aguardo resposta.

    1. Marcia Cristina do meu coração!
      Muito obrigada por ter vindo aqui me visitar e desde já peço mil desculpas por não ter te respondido antes, mas é que eu gosto de escrever com calma e de dar a atenção que a pessoa merece e esses dias foram um pouco complicados para mim!
      Pois bem, antes de te escrever, dei uma espiada no seu facebook! Hihihi!
      Você é uma pessoa iluminada, sabia? Faz as coisas pensando sempre em ajudar o próximo! Parabéns!
      Sei que você me conhece da época em que eu era gordinha, então tem uma noção de que não foi da noite para o dia que emagreci e que a luta continua, pois todos os dias lembro do passado que me assombrava!
      Gostaria que você voltasse aqui no blog mais vezes para acompanhar meus posts, pois aos poucos vou contando a minha história…
      Mas basicamente foi assim:
      Eu trabalhava de moto como batedora nas corridas e achava o máximo ver um monte de gente saudável correndo e superando seus limites! Seu marido mesmo foi uma grande inspiração para mim!
      Eu já fazia academia na época, então só dava uma corridinha na esteira para aquecer, intercalando com caminhada… Daí começamos a ter aula de Defesa Pessoal no serviço (Trânsito) e em uma das aulas da semana, o professor mandava a gente dar uma volta de 3 km na avenida do Shopping para aquecer… Não vou dizer que foi fácil, eu sentia dores abdominais e usava o tênis errado para correr, então tive alguns desconfortos no início… Mas… eu não desisti! Se o professor mandava, eu tinha que fazer! E conseguir pelo menos completar a volta de 3 km a passos de tartaruga era uma grande vitória para mim!
      Daí, procurei uma nutricionista para ela passar uma dieta de acordo com o meu estilo de vida, pois sou vegetariana, acabei pegando gosto pela corrida e comecei a perder peso! Mas tive muita paciência em emagrecer, pois sei que não engordei 13 kg de um dia para o outro, então o processo para eliminar esses quilos a mais também seria lento…
      E foi assim! 13 kg eliminados em 4 anos! Uma média de 3 kg por ano… Pouco? Pode ser… Mas hoje me sinto bem melhor assim!
      Não fiz nenhuma dieta radical nesses 4 anos (já tive muitas tentativas frustrantes, outra hora conto! Rs) e agora estou colhendo o resultado de tanto esforço, dedicação e paciência! Um abraço e espero poder ter ajudado com essa resposta!

      1. Obrigada querida você me ajudou muito beijos.Nos encontramos nas corridas da vida mas estarei sempre te acompanhando no seu blog e face beijos e continue assim beijos !

  18. Parabéns, minha quase domadora!!! Vive me dando lições de moral, né? Que preciso correr, parar de comer tal coisa, que preciso levantar cedo, que preciso isso, aquilo, e mais isso, mais aquilo………….TE AMOOOOOOOOOO!!

    1. Mããããããããããe!
      Tudo isso que faço é porque te amo e quero cuidar de você enquanto não fica piradinha de vez! kkkkkkkkkkkkk
      Um beijo!

  19. Gabi!!!
    Realmente…nunca imaginei vc mais “fortinha”…mas o sorriso e a alegria no rosto que transmite é o mesmo!
    Parabéns pela dedicação!! E mostrar que é possível sim emagrecer de uma forma bem saudável né?!!!
    Um Beijo!

    1. Viu só, Mari? Nem eu achava que era gorda desse jeito!
      Mas foi bom, pois tive paciência e fui emagrecendo aos poucos, sem loucuras… Dá pra emagrecer saudavelmente, né?
      Um beijo!

  20. Uau Gabi … Minha mestra … Estou ainda mais admirada por vc … Está muito lindaaaa !!! E graças a sua força de vontade … Perseverança e Determinação … Parabéns minha amiga por vencer esse medo … Acho que devemos com certeza deixar p/ trás … Mas devemos acima de tudo superar para seguir em frente !!! Esse seu passado agora vai servir de exemplo e incentivar muito as pessoas !!! Tipo meu caso … Kkkkkk …!!! Sou a famosa falsa magra amiga !!! Sempre pergunto ao meu mozão .. To gorda ??? Que faço com essa pança ???? Kkkkkk cruel … Isso tudo quer dizer que não estou satisfeita ainda com o meu corpo … Aff … !!! Mas to aí tentando e essas histórias sempre me fazem crer .. Que é possível !!! Amiga Parabéns !!! Bjossss mestra Jedi !!! Rsrsrs

    1. Ai, Marcinha! Que linda você por aqui!
      Desculpa por demorar tanto para responder… ainda não sei mexer direito nesse troço! kkkkkkkkkkkkkkkk
      Obrigada pelo carinho e vamos que vamos na luta sempre! Manter o corpo bonito e saudável é para a vida inteira! Você está ótima, fica tranquila! 😉
      Parabéns pela estreia na Meia Maratona! Eu realmente gostaria de ter feito parte dessa sua conquista! Mas a gente ainda vai se encontrar, tenho certeza!

  21. Gabiiiiiiiiiiii, arrasou cara! Se ja era sua fã antes, agora então?! Super massa vc criar coragem e compartilhar com a gnt sua historia de superação, show!

    Ps: A-D-O-R-E-I o “Sobre Corregabs”.. Corrida, corrida, corrida e corridaaaaa. kkkk

    Beijo minha Rosa Vermelha :*

  22. Gabi, eu vi essa foto no ig e tive que entrar aqui para ler sua história, e mais uma vez me emocionei…
    Eu já ando bem emocionada com várias postações suas no ig,você é uma pessoa verdadeira,que se emociona,que vive intensamente e passa isso pra gente.
    Te entendo por não ter guardado sua fotos antigas, eu tb sou ex obesa, cheguei a pesar 105kgs,(eu tenho 1,58 de altura),a corrida foi o que me ajudou a secar mais rápido.
    Eu detestava tirar fotos de corpo inteiro, tenho poucas, e as conservo SÓ para lembrar de nunca mais chegar onde cheguei,porque é doloroso, cruel…
    Queria que tivessem me apresentado a corrida antes,ela foi e é a minha cura!
    Ansiedade, depressão e até tpm…kkkkkk…tome corrida!
    Obrigada por expor sua história!Pode ter certeza que vai inspirar ,(ainda mais), muitas pessoas!
    Beijos no coração!

  23. UAU! Assim como a maioria das pessoas eu tô chocada! Não sabia que vc já tinha sido gordinha! Pra quem te conhece assim, toda linda e ativa, fica difícil imaginar um passado de obesidade. Mas, olha, PARABÉNS! Mais uma vez você vem pra incentivar a galera e mostrar que é possível atingir nossos objetivos =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.