Roberta Abdala – #nacoladaro

Primeira Meia Maratona - Rio de Janeiro
Primeira Meia Maratona – Rio de Janeiro

Minha história com a corrida começou em 2001, aos 7 anos, quando a moradora de Sertãozinho, Maria Zeferina Baldaia ganhou a São Silvestre. Desde esse dia, ela se tornou minha ídola. Queria ser como ela! Nunca mais perdi uma edição da São Silvestre, mesmo a Zeferina não ganhando mais.
Apesar disso, só fui começar a treinar corrida de rua aos 14 anos! E, por coincidência (ou não), comecei a treinar no Centro Olímpico da Zeferina que tem aqui na cidade.
A princípio eu e outras moças só seguíamos uma planilha de revista. Depois treinamos com um profissional da área.


Em 2009 fui para minha primeira corrida, 7km! A corrida foi tão difícil que ao cruzar a linha de chegada, chorei.

Primeira corrida depois do intercâmbio: 5 km em 36' e 64 kg. Em 2014, 5 km em 24' e 54 kg!
Primeira corrida depois do intercâmbio: 5 km em 36′ e 64 kg. Em 2014, 5 km em 24′ e 54 kg!

E alguns dias depois a consequência do mau preparo para fazer uma prova de 7 km apareceu: dores e mais dores nos joelhos e nas canelas. Diagnóstico: tendinite e canelite em ambos os lados.
Foi um balde d’água na minha cabeça! Fiquei sem poder fazer nada por uns 2 meses, além da fisioterapia 3x por semana!
Depois que sarei, não tive mais pique para voltar a correr. Não queria mais, e ainda tinha a sensação de que meus joelhos não estavam 100%.

image_2

Fui voltar a correr pra manter a forma. Não corria mais do que 5km, porque sempre que eu passava disso as dores apareciam! Então fiquei só nas rodagens.
Conheci meu namorado Juan em 2012. Na época ele começou a correr pra me fazer companhia, até que ele pegou gosto pela corrida e foi me deixando para trás. E eu continuava “presa” nos 5km.
Com o tempo ele foi me incentivando a me arriscar mais, tentar ir aumentando a distância aos poucos.
Em Agosto de 2013 fiz minha primeira prova de 10km em 1:01 sem sentir dores!
Ai eu virei a louca das corridas!
O Juan, animado do jeito que é, quis ir para a São Silvestre no mesmo ano que começou a correr. E eu topei!

São Silvestre 2013
São Silvestre 2013

Sem ter corrido mais do que 10km, fui para a São Silvestre (15km) em 2013 e me APAIXONEI pela prova.

Felizes na SS!
Felizes na SS!

Ao terminá-la quis me propor outra meta: a primeira MEIA MARATONA.

Armadura da primeira Meia Maratona!<span class= #NaColaDaRo" width="604" height="604" srcset="https://www.corregabs.com.br/wp-content/uploads/2014/10/image-1024x1024.jpg 1024w, https://www.corregabs.com.br/wp-content/uploads/2014/10/image-150x150.jpg 150w, https://www.corregabs.com.br/wp-content/uploads/2014/10/image-300x300.jpg 300w" sizes="(max-width: 604px) 100vw, 604px" />
Armadura da primeira Meia Maratona! #NaColaDaRo
Casal na Meia Maratona Caixa Cidade do Rio de Janeiro
Casal na Meia Maratona Caixa Cidade do Rio de Janeiro

Em julho de 2014 vencemos essa meta em 2:14! Não foi o tempo que eu queria, então estabeleci outra meta: Meia Maratona abaixo de 2 horas.
Estou na busca por essa meta! Treinando praticamente todo dia.
Quando cumprí-la, adivinha o que farei? Outra meta: MARATONA ❤️

Roberta Pellá Abdala, 20 anos. Estudante de Educação Física na USP Ribeirão Preto.
Curta a página no facebook: Na Cola da Rô
Instagram: @roberta_abdala

Sobre CorreGabs

E aí, tudo ótimo com você? Maravilha, né? Se você chegou até aqui é porque está buscando junto comigo dar um SALTO QUÂNTICO na Evolução Espiritual! Porque gente boa se atrai! Entendeu? Eu sou a CorreGabs, seja muito bem-vindx, ao meu blog! 40 anos, corredora amadora desde 2010, Maratonista desde 27/07/14 e amante da vida saudável! Não espere muita coisa além de: corrida, roupas e acessórios para prática de esportes, agenda de corrida, academia, motivação para corrida, alimentação saudável e corrida! 😆 Na verdade vamos falar de tudo que envolve a expansão da consciência! Porque tá tudo conectado! Sigamos no caminho da luz! Namastê!

5 pensou em “Roberta Abdala – #nacoladaro

  1. História sensacional sobre sua relação apaixonante com a corrida!!!! Ro, na Meia Internacional de SP bora juntos pro seu sub 2 horas!!! Se bem que com sua dedicação você conseguirá bem mais que isso nessa prova. E vai voar em sua estreia como maratonista também!!!!
    Beijo!!!!

  2. Ro, já te acompanho faz tempo no Insta. Como vc é superfocada e dedicada aos treinos, não tenho dúvidas de que vc vai conseguir fazer uma meia sub 2h.
    Estarei na torcida por vc, sempre! 🙂
    bjs

  3. Minha Linda !! ao ver esse post fiquei completamente emocionado e ao ler esse pequeno relato no mesmo instante vi tudo isso passar na minha mente como se 2001 tivesse sido ontem e queria te dizer mais uma vez que alem de pai sou seu Fã numero 1 porque admiro sua garra , determinação , foco e principalmente os valores que você carrega e sempre coloca em primeiro lugar seja o que for que você faça , lealdade, honestidade, compromisso ,comprometimento e não tenho nenhuma duvida que você irá atingir todas as metas e objetivos que estabelecer seja para as próximas provas seja ou para sua vida .
    Te amo
    #muitoorgulhoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.