Menos de 90 dias!

Minha primeira Maratona! Rio de Janeiro, 27/07/14
Minha primeira Maratona! Rio de Janeiro, 27/07/14

Menos de 90 dias para a minha segunda maratona!
Decidi postar semana a semana, até chegar o grande dia, pois a maioria das pessoas só sabe o superficial da nossa vida, o que postamos no IG ou facebook, não é mesmo? E por aqui a gente rala bastante e não vive só de treino! Hahaha! Bem que eu queria!

Digo isso porque esses dias bateu uma certa “culpa” por eu não conseguir responder a todos os comentários, não conseguir curtir e comentar em todas as fotos na galeria #CorreGabs (que já passamos das 20 mil!!!), repostar fotos, contar a minha experiência nas corridas, enfim! O dia deveria ter umas 38 horas para a gente conseguir fazer tudo como sente vontade, né?

Já ouviu falar que o duro não é fazer a maratona e sim os treinos?
Pois bem, a maratona é a cereja do bolo! Então vamos lá! Vou começar a relatar para recapitular a semana, descrever como me senti, se estou satisfeita ou não! Espero conseguir fazer isso semanalmente!

Talvez fique um pouco extenso esse primeiro post, mas acho que valerá a pena, pra quem não conhece a Marília Gabriela ou a Agente Fiscal de Trânsito Gabriela, ou a Gabi, terá uma oportunidade de me conhecer melhor! 🙂

IMG_20150426_155843
Foto de Luiz Eduardo Ribeiro Santos

Nesse final de semana trabalhei em duas corridas aqui em Jaú, uma no sábado e outra no domingo… O legal de você trabalhar é que dá pra traçar o perfil psicológico do corredor vendo as suas atitudes e comportamento durante a prova… E o que eu vi nesse último final de semana me fez perder mais ainda a vontade de competir aqui na cidade, mas não entrarei em detalhes porque posso ser prejudicada se mencionar nomes, mas quero deixar registrado que pessoas assim só atraem coisas negativas para si próprias e que uma hora as outras ao redor enxergarão a verdade!

A gota d’água para eu não correr mais em Jaú foi a atitude ridícula de uma menina no ano passado nos 10 km de Jaú… Uma moça me atrapalhou a prova inteira dela (ela estava fazendo 5 km e eu 10)… Pra começar, ela já havia cortado caminho nos primeiros 500 metros da prova… Quando passava pelo Parque do Rio Jahu, ela passou direto e subiu o barranco do parque e entrou na minha frente, daí até o 4° km foi insuportável correr, pois eu queria manter um ritmo e a moça entrava na minha frente… Eu ficava com medo de ultrapassá-la e não conseguir sustentar o pace na frente dela, então mantinha… Chegou uma hora que o Fábio passou na frente dela, ela ficou tão nervosa que olhou para trás para me procurar, só que não viu uma ilha no meio da rua e caiu! Tive um reflexo muito rápido e precisei dar um salto para não cair em cima da moça, mas, com o instinto de ajudar, voltei para ver se estava tudo bem… Um amigo, o Hespanhol, disse pra eu continuar a corrida que ela já estava se levantando… Aí acabou a minha corrida! Outras pessoas me provocaram até o final da prova e algumas ainda tentaram me ajudar, mas eu não conseguia mais correr! Terminei a prova com 49 minutos cravadinhos! A minha esperança era ter feito 45’, (segundo a treinadora da época era a minha obrigação, mas deixa pra lá). Enfim, depois fiquei sabendo que a moça falou pra todo mundo que eu EMPURREI ela na prova! Isso me deixou muito chateada, porque fiquei muito mal na história e não tive a oportunidade de falar com a moça, nem nada…

Às vezes falo demais e acabo magoando as pessoas… Mas sabe… eu não suporto injustiça! Só que, devido a alguns outros acontecimentos no ano passado, passei a não falar muita coisa! Até criei o blog para ser um espaço que eu pudesse digitar meus devaneios e, consequentemente, ajudar alguém com minhas histórias, mas acabei desanimando, pois são BEM poucas pessoas que me conhecem verdadeiramente e compreendem o que realmente estou sentindo e as que não me conhecem acabam me interpretando mal!

Como estou focada em alcançar o sub 4 horas na Maratona do Rio, estou fazendo dieta com acompanhamento de nutricionista, tenho uma treinadora que me ajuda muito, que é a Morgh, tenho o Fábio, meu namorado que me sempre me acompanha e me apoia e alguns poucos amigos que me entendem!
Graças a Deus a minha família respeita o meu estilo de vida e me aceita como sou!
Sou criticada aqui na minha cidade por algumas pessoas que não estão na mesma sintonia que eu… Antes eu ficava super chateada com isso, sofria feito tonta, mas agora acredito que eu esteja mais madura e estou conseguindo enxergar que muitas pessoas me respeitam também!
Gostaria de ser atleta! Mas, preciso me manter e me sustentar, pois minha mãe, apesar de me ajudar muito, tem a vida dela para cuidar!

Como disse, sou funcionária pública e trabalho como agente de trânsito há pouco mais de 8 anos, então, ao contrário do que pensam, que funcionário da prefeitura não faz nada, estou trabalhando pra caramba!
Tem dias que trabalho os 3 períodos e acabo espremendo o treino em 1 hora de jantar, logo, não aqueço o suficiente e o treino acaba não saindo o esperado! Termino o treino no caminho de volta pra casa, chego, tomo banho e saio com os cabelos molhados e trabalho de capacete! Maravilha! Rsrs Tomara que eu não fique careca, pois já tenho só metade da cabeça com cabelos, né? Hahaha!
Mas… mesmo assim, estou feliz! Estou conseguindo fazer treinos bons e ainda sobra disposição para trabalhar à noite! Que bom que temos saúde, né?

Então, minha semana é mais ou menos assim:

Segunda-feira
Acordo 4:58 (porque adoro número quebrado! Rs)
Faço um suco detox no liquidificador:
1 folha de couve
1 maçã
1 laranja
1 limão
1 pedaço de gengibre
1 colher de sopa de linhaça
1 colher de sopa de aveia

Faço lanches para levar no trabalho e cozinho 1 dúzia de ovos, para ir comendo durante a semana quando chego no serviço.

Vou para o trabalho de bike (dá uns 2,5 km)

IMG_20150423_120226

O meu horário normal de trabalho é de segunda a sexta das 7h às 11h e das 13h às 17h, mas sempre trabalho aos finais de semana, feriados e algumas noites pra ganhar um extra, já que é o que acaba compensando, pois o salário, ó! Rsrs
O serviço é na rua, então só ligo o notebook quando tenho um intervalo e volto para a base, a maioria das coisas resolvo pelo celular, por isso não consigo atualizar com frequência o blog…

No almoço, volto pra casa de bike… Geralmente minha mãe querida deixa algumas coisas prontas, então só frito ovos ou faço omelete para acrescentar na comida…

Volto para o trabalho de moto com a roupa de treino na mochila… Tenho uma mania de tomar banho… Hehehe… Mas já melhorei bastante! Teve uma época que eu tinha que tomar 7 banhos por dia! Kkkkk Agora tomo uns 4! Rsrsrs

Mas antes do treino é inevitável! Dá uma revigorada, né?

Aí vou para a academia…

Treino:

Afundo livre (barra) – 3/12 a 15
Leg press 45 – 3/12
Extensão joelhos – 4/12 + 3(30” isometria)
Flexão joelhos (cadeira flexora) – 3/12
Flexão joelhos (mesa flexora) – 3/12
Adução – 3/15 a 20
Abdução – 4/15 a 20
Flexão plantar em pé – 3/15 a 20
Flexão plantar banco – 3/15 a 20
Agachamento isométrico *apoiado na parede (4/30”)
Stiff – 3/15 a 20
Abdominal superior – 4/50

Depois, passo no treino de corrida do CORUJA, se tem algum iniciante, acompanho, geralmente faço uns 5 km bem leves…

Terça-feira
Manhã repete
17h
Treino de tiros

Corrida de Tiradentes - Foto de Vivi Scarcella
Corrida de Tiradentes – Foto de Vivi Scarcella

Dia 21 teve Corrida de Tiradentes, 5,5 km… Fiquei em 3° lugar no geral feminino! Não acho que fiz uma belíssima prova, mas fiquei feliz com o resultado! Deu pace de 4’37…

IMG-20150428-WA0012

Quarta-feira é dia de trabalhar direto até 16h (almoço na base) + Educativos e corrida moderada + trabalho à noite na “Quarta da Catraca”, um passeio de bike pelas ruas da cidade, chega a reunir 200 ciclistas!
Como teve a corrida na terça, descansei na segunda e fiz o treino de segunda-feira na quarta…

Quinta-feira é dia de entrar no trabalho às 6h + Tiroteio 17h + trabalho das 18h às 22h30min no Combate à Dengue.

O treino de quinta foi assim:
15’ CM (corrida moderada)
15 x (400 m TC + 1’I) (cada km dava pace de 3’53)
15’ CL (corrida leve)

Sexta-feira

Trabalho normal
Pilates 17:30
Academia 18:45

Flexão braços (Apoio) – 3/12 a 15
Voador – 3/12 a 15
Puxada alta V – 4/12 a 15
Remada unilateral – 3/12 a 15
Pull down – 3/12
Rosca scott – 4/12 a 15
Tríceps francês – 3/12 a 15
Tríceps pulley (corda) – 3/12 a 15
Elevação lateral – 3/12 a 15
Extensão lombar – 3/12
Prancha abdominal (estática) – 4/40”

Não fui no Pilates, pois trabalhei à noite novamente :/
Aí fico triste! Não gosto de cabular treino! Hehehe…

Sábado
Trabalho 7h às 18h30min
Teve Caminhada de Conscientização do Autismo de manhã, plantão e Corrida de Prevenção do Câncer às 17h.

O treino longo sai no sábado à tarde ou no domingo. Este final de semana saiu no domingo à tarde, pois trabalhei domingo de manhã. Foram 15 km. O Fábio me acompanhou nos primeiros 5 km, depois fiz os 10 sozinha…
Ele se machucou jogando futebol e não estava conseguindo treinar… está voltando aos poucos e ainda não sabe se fará a maratona…

Os 15 km saíram em 1:23, pace de 5’33
Voltas:
1 km – 5’54
2 km – 6’03
3 km – 5’52
4 km – 5’57
5 km – 5’54
6 km – 5’43
7 km – 5’36
8 km – 5’21
9 km – 5’37
10 km – 5’26
11 km – 5’14
12 km – 5’15
13 km – 5’12
14 km – 5’13
15 km – 4’46

IMG-20150426-WA0100

Foi uma semana agitada, mas eu prefiro assim! Não passei nervoso com as competições aqui na cidade e ainda fiz umas horinhas! 😉
Semana que vem tem mais!

CorreGabs

Sobre CorreGabs

E aí, tudo ótimo com você? Maravilha, né? Se você chegou até aqui é porque está buscando junto comigo dar um SALTO QUÂNTICO na Evolução Espiritual! Porque gente boa se atrai! Entendeu? Eu sou a CorreGabs, seja muito bem-vindx, ao meu blog! 38 anos, esposa do Fábio, corredora amadora desde 2010, Maratonista desde 27/07/14 e amante da vida saudável! Não espere muita coisa além de: corrida, roupas e acessórios para prática de esportes, agenda de corrida, academia, motivação para corrida, alimentação saudável e corrida! 😆 Na verdade vamos falar de tudo que envolve a expansão da consciência! Porque tá tudo conectado! Sigamos no caminho da luz! Namastê!

5 pensou em “Menos de 90 dias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.