Maria Cláudia Ribeiro

“O QUE FOR DA NATUREZA DO SEU SER ASSIM SERÁ O SEU DESEJO, O QUE FOR O SEU DESEJO ASSIM SERÁ SUA VONTADE, O QUE FOR A SUA VONTADE ASSIM SERÃO SEUS ATOS, O QUE FOREM SEUS ATOS ASSIM SERÁ O SEU DESTINO” (Brihadáranyaka Upanishad)

924640_1424971704467795_1978035899_n

Oi gente, sou a Maria Cláudia, conhecida como Mary, sou professora de educação física, empresária, personal trainer e principalmente uma mulher como tantas outras, que trabalha, cuida da casa, gosta de sair, de estar com amigos, de viajar, de aproveitar as coisas boas que a vida pode oferecer.


Sempre estive ligada ao esporte de alguma maneira, acredito que temos que experimentar e vivenciar o máximo de oportunidades possível, por isso fiz natação, ginástica olímpica, ginástica localizada (pasmem) e por fim judô; onde cheguei até a faixa preta.

3

Depois que me formei, passei a trabalhar na academia com aulas de natação, hidroginástica e musculação e um dia a proprietária (que corria e fazia triatlo) me convidou para a Volta USP, prova de 10 km realizada aqui em Bauru; isso foi em 2004. Eu nunca havia corrido na vida, perguntei quanto tempo dava 10 km e ela disse “ah, cerca de uma hora”… respondi que tudo bem, poderia me inscrever e eu iria.  Fiz um treino na esteira e fui… sem noção nenhuma do que era uma corrida de rua. Não andei nenhuma vez, corri o percurso todo, mas na chegada, exausta, disse que nunca mais participaria desse tipo de coisa. Na verdade foi só o início de tudo!

7
Participei de várias outras que aconteceram, mas sem nunca treinar da maneira correta durante uns dois anos.
Depois passei a eu mesma fazer alguns treininhos, com ajuda de alguns amigos treinadores de corrida e triatlo, mas nada muito sistematizado, ia quando tinha vontade.

2

Em 2011,  eu treinava na avenida em frente a um condomínio, num local que na época era bem tranquilo e muita gente corria e pedalava lá. Tinha um rapaz treinando para o Iron Man e um dia ele me deu um DVD, que eu guardei por algumas semanas, sem assistir.

10957088_933802146641602_1138534269_n

Numa sexta feira, resolvi ver o tal DVD, era sobre o Iron Man 2007 e vendo todos aqueles atletas percorrendo aquelas distâncias, aquele monte de equipamentos, pensei: “Puxa, que coisa difícil, eu jamais conseguiria fazer isso” – nesse momento apareceu uma senhorinha, com mais de 80 anos, Mickie Shapiro. Já havia completado diversas provas de triatlo e inúmeros Iron Man, estava nesse dia entre os últimos a completar a prova, mas foi acompanhada até o final pela equipe.  Foi quando pensei que não poderia dizer que jamais poderia fazer vendo aquela senhora completar.

6 (2)
Na segunda feira conversei com um amigo que foi um grande triatleta e passou a ser treinador, disse que em 2015 queria fazer um Iron Man e se ele poderia me treinar, prontamente ele aceitou e foi assim que iniciei no esporte.
Decidi que o processo seria gradativo, queria passar por todas experiências, desde as provas mais curtas, provas de corrida, até chegar a distância de Iron. Comecei com o equipamento básico, usava uma mountain bike e pedalava de tênis mesmo, o treinador me disse para que fizesse isso no início pois antes de começar a investir, precisava ver se realmente iria gostar da rotina do triatlo, que demanda de muito tempo. Como a decisão já estava tomada, depois de 5 meses comprei minha primeira bicicleta speed (aquela de pneu fininho) e aos poucos fui melhorando meus equipamentos.

5

Desde então foram 2 provas na distância short, 1 olímpico, 3 vezes a distância de meio-iron man (sendo 1 prova oficial), 4 meias-maratonas (sendo duas de montanha), 1 maratona e diversas outras provas de rua.

1
Em junho de 2014 foi a hora da inscrição para o Iron Man; é um momento meio tenso, as vagas são concorridas por triatletas de todo o mundo  esgotam-se em minutos. Tive ajuda de uma aluna, uma em cada computador aguardando o instante em que as inscrições seriam abertas. O meu computador simplesmente travou… aí a agonia foi maior ainda… simplesmente congestionou, o site não abria, a Karina que estava me ajudando no outro computador conseguiu acessar; eu já tinha passado todos os meus dados para ela e ela foi preenchendo tudo, quando finalmente veio a confirmação da inscrição! O misto de emoções é muito grande, é calor e frio ao mesmo tempo, alegria pela conquista e medo do que virá pela frente.
Os treinos vieram, foram horas e mais horas sobre a bike, me acostumando, aprendendo a ter mais paciência, a encarar a dor, o desconforto, a ser forte, a contagem regressiva começou com 20 semanas e tenho contado como tem sido semana a semana no meu blog: http://mariatriathlon.blogspot.com.br/

4

Faltam só 6 semanas e estou começando a ficar ansiosa, porém confiante de que tudo vai dar certo! Meu objetivo principal é realizar o que decidi em 2011 ao assistir aquele DVD, além disso, me divertir, conhecer pessoalmente amigos e ídolos que só conheço virtualmente e me tornar então uma Iron Man (no caso Woman rs) e celebrar com todos amigos que me acompanham, me ajudam e torcem por mim!

11176575_1642960449269577_362189179_n

“O QUE FOR DA NATUREZA DO SEU SER ASSIM SERÁ O SEU DESEJO, O QUE FOR O SEU DESEJO ASSIM SERÁ SUA VONTADE, O QUE FOR A SUA VONTADE ASSIM SERÃO SEUS ATOS, O QUE FOREM SEUS ATOS ASSIM SERÁ O SEU DESTINO” – Brihadáranyaka Upanishad
Essa foi a frase que me acompanhou e motivou todos os dias desde quando assisti ao DVD! Lia ela para me lembrar que todo caminho que eu havia escolhido só dependia de mim, da minha disciplina, determinação, do meu suor! É possível para qualquer pessoa, desde que tenha DISCIPLINA e DETERMINAÇÃO, minhas palavras chave!

Blog
Instagram
Facebook

 

CorreGabs

Sobre CorreGabs

E aí, tudo ótimo com você? Maravilha, né? Se você chegou até aqui é porque está buscando junto comigo dar um SALTO QUÂNTICO na Evolução Espiritual! Porque gente boa se atrai! Entendeu? Eu sou a CorreGabs, seja muito bem-vindx, ao meu blog! 36 anos, esposa do Fábio, corredora amadora desde 2010, Maratonista desde 27/07/14 e amante da vida saudável! Não espere muita coisa além de: corrida, roupas e acessórios para prática de esportes, agenda de corrida, academia, motivação para corrida, alimentação saudável e corrida! 😆 Na verdade vamos falar de tudo que envolve a expansão da consciência! Porque tá tudo conectado! Sigamos no caminho da luz! Namastê!

2 thoughts on “Maria Cláudia Ribeiro

  1. MC, chorei com seu relato, apesar de conhecer sua história, cada novo relato é uma nova emoção. Vc é espelho para nós não desistirmos de nossos sonhos e que qdo temos uma meta ou objetivo devemos sempre seguir em frente, sem mimimi. Vai e arrasa. Contagem regressivaaaa….uhuuu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.