Beta CBJr

Dias de luta, dias de glória!

foto1

Desde que me entendo por gente faço alguma atividade física, mas entre os esportes que já pratiquei, nada se compara à energia da corrida. Nem lembro quando comecei a correr, só sei que há mais de 10 anos atrás eu calçava os tênis e ia correr no calçadão ou descalça na areia da praia, em Vitória (ES).

Puramente despretensiosa, sem conhecer sobre técnica, mecânica ou qualquer outro fator importante para performance de corrida. Apenas lembro daquela sensação maravilhosa e única que só a corrida proporciona.

À medida que fui crescendo e as responsabilidades aumentando, deixei o stress me dominar, mesmo muito jovem. Foi a partir daí que a corrida definitivamente me transformou, graças à liberdade que trouxe para minha vida.

revezamento1

Outro beneficio que considero o mais importante na corrida é a confiança e a certeza que posso conquistar tudo que eu quiser sem deixar o medo me vencer. O meu maior desafio sempre foi o psicológico, devido à falta de coragem para encarar certas coisas. Foi assim que tive um dos maiores aprendizados da minha vida: consegui concluir uma maratona!

Maratona do Rio - 27/07/14
Maratona do Rio – 27/07/14

Já participava de provas de rua há 3 anos quando então decidi treinar para a maratona do Rio de Janeiro em 2014. Recebi muito apoio dos amigos que me consideravam determinada e disciplinada. No passado, teria desistido por fraqueza, pensando que seria difícil e distante da minha realidade. Nunca pense dessa forma, acredite sempre em você!

foto

Desde então foram 6 meses intensos de treino. Nesse período tive que mudar de cidade, indo morar em Brasilia. Minha maior dificuldade foi passar a treinar sozinha, sem meus amigos, e me adaptar ao clima seco do cerrado.

Toda semana os treinos iam se intensificando, chegando a ficar certas vezes insuportáveis e exaustivos. Sou bastante ansiosa então ficava preocupada se iria dar conta de fazer aqueles longões de 30 km pra cima. Mas gradativamente seu corpo se acostuma.

WFL 2015

O período duro são os treinos, a maratona mesmo é só alegria. Na minha primeira ainda passei um susto e sofri uns dias antes porque faltando 4 dias para a prova eu senti fortes dores na canela, que quase me tiraram da prova. Mas fui assim mesmo, não poderia desistir. Cheguei na largada extremamente nervosa e até chorei, sem saber o que ia acontecer. Mas ao longo dos 42 km não senti dor nenhuma e só aproveitei a paisagem da cidade maravilhosa!

meia sp

Definitivamente cada km ali percorrido foi um aprendizado. Hoje posso dizer que esses 42 km me transformaram em outra pessoa. Amei tanto que estou prestes a fazer minha segunda maratona e já me inscrevi em mais duas!

WINGS

Superação, fé, determinação, coragem, desafios, sonhos, vitórias! Para tudo na vida devemos levar essas palavras que nos movem e inspiram a lutar sempre por nossos objetivos. Nunca desista e siga adiante! 

Facebook
Instagram

 

CorreGabs

Sobre CorreGabs

E aí, tudo ótimo com você? Maravilha, né? Se você chegou até aqui é porque está buscando junto comigo dar um SALTO QUÂNTICO na Evolução Espiritual! Porque gente boa se atrai! Entendeu? Eu sou a CorreGabs, seja muito bem-vindx, ao meu blog! 36 anos, esposa do Fábio, corredora amadora desde 2010, Maratonista desde 27/07/14 e amante da vida saudável! Não espere muita coisa além de: corrida, roupas e acessórios para prática de esportes, agenda de corrida, academia, motivação para corrida, alimentação saudável e corrida! 😆 Na verdade vamos falar de tudo que envolve a expansão da consciência! Porque tá tudo conectado! Sigamos no caminho da luz! Namastê!

6 thoughts on “Beta CBJr

  1. Gabs! Vc me emociona! Só tenho a agradecer seu carinho comigo desde sempre! Você para mim é um exemplo de menina forte, batalhadora com um carisma imenso e acima de tudo humilde. Te adoro! Grata por tudo!

  2. Beta,
    Não sabia que vc tinha se mudado de cidade… Recentemente vivi a mesma experiência, pois sou de sp e vivo agora em Floripa… Treinar longe dos amigos é bem complicado, mas a gte acaba se acostumando… o clima então nem se fala… rs!
    E assim como vc, antes da largada da maratona de sp ano passado, chorei horrores… Não dá pra explicar… só sei que as lágrimas escorriam sem parar e depois é como vc disse, a gte muda depois dos 42km.
    Torcerei mto por vc no domingo. Vou fazer a metade do percurso, pois tenho os 21km de Floripa, mas em outubro estaremos juntas em Buenos Aires.
    Vai com tudooooooo e não vejo a hora de te conhecer pessoalmente.
    bjs

  3. Que lindo ler sua história Roberta! Você é uma das pessoas que conheci, primeiro virtual/te, depois nas correrias das provas (rsrs) que mais me influenciaram. Porque não basta só correr, tem que ter garra e isso vc tem de sobra minha amiga. Considero vc uma parceira de aço que conquistei no mundo da corrida, pela sua obstinação. Fora a simpatia e simplicidade que fazem de vc tão querida! Parabéns Beta!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.