Alex Negreiros

image3 (2)

A corrida em minha vida entrou há 3 anos por alguns fatores: o primeiro que queria emagrecer, pois tinha 25 quilos a mais e segundo para me aprofundar no assunto com o qual comecei a trabalhar…


Comecei a correr na USP na companhia de um paciente que já corria por uma assessoria, mas procurava melhorar sua performance através de um trabalho específico muscular com um fisioterapeuta, pois tinha algumas limitações e doenças. Lembro que fiquei com muito medo o dia que iria acompanhá-lo em um simples 10 km com pace de 6 por km… Nossa, quando completei, vi que realmente poderia fazer mais e mais rápido! Com isso, comecei a me aprofundar no assunto, estudar a corrida, pois no mestrado que fiz tinha um grupo de pesquisa só em corrida com um dos maiores pesquisadores do mundo na área.

Comecei a fazer meus treinos e planilhas baseados em estudos e evidências científicas. Com 1 mês fiz minha primeira prova de 10 km em que obtive um tempo de 45 minutos, ótimo para um ex gordinho que treinava por conta própria!

image1

A partir daí me apaixonei pela corrida, pelo clima, as pessoas, pela atividade física e para manter a saúde e o peso, onde me via mudar completamente minha vida e rotina com alimentação saudável, atividade física regular, e tirando alguns maus hábitos como cigarro e bebida, assim me via acordando às 6:30 no sábado para ir à USP ou no domingo para fazer prova e sempre pensava: “Nossa, há alguns meses atrás nesse horário estava voltando da balada, bêbado, mal, sem dinheiro e sem saúde!

image1_1

A partir daí foi o que escolhi para minha vida e a evolução normal foi acontecendo naturalmente, baixando o tempo de 10 km para 42, 40, 39, 38 e 36 minutos. Realizei duas maratonas até agora, a primeira foi acompanhado esse mesmo paciente, minha intenção era fazer a meia, mas como era inexperiente e brasileiro resolvi fazer a inscrição na última hora da meia do Rio, como não tinha mais, fiz a inscrição da Maratona e comecei a treinar faltando dois meses.

image2

Fiz todo treinamento, não estava 100% preparado é lógico, porém consegui terminar com 3:37 no Rio, naquele calor, foi algo inexplicável, só quem termina uma maratona irá sentir essa sensação!

image4

Hoje estou me preparando para minha terceira maratona onde tenho metas audaciosas de completar abaixo de 3h, foram 6 meses de preparação específica, porém o desafio é grande, mas estou focado e com muita vontade, não só para fazer o tempo, mas é algo para provar para eu mesmo, que consigo e que sou capaz! Esse é o sentido da corrida em minha vida, de provar para mim mesmo e superar meus medos e limites.

11427425_823893864364824_1668945817_n

A dica que dou por ser um profissional da área é sempre buscar ajuda com pessoas especializadas, ter orientação, corrida não é só colocar o tênis e sair correndo, tem todo um trabalhado por trás, como o muscular, condicionamento, técnicas, para que assim não se lesione, sinta dor, ou desprazer e com isso a corrida virar um mal em sua vida. Então, galera, procurem ajuda de um profissional, garanto para todos que tudo irá melhorar, não será gasto e sim investimento em sua saúde que é o bem mais precioso que temos!

image5

Menos 25kg 2 anos correndo com 5k-16:29 – 10k-36:36 – São Silvestre-59:43 – 21k-1:25 – 42k-3:17, Fisioterapeuta (Mestre/ Doutorando) e Treinador

Site
Facebook
Instagram

Sobre CorreGabs

E aí, tudo ótimo com você? Maravilha, né? Se você chegou até aqui é porque está buscando junto comigo dar um SALTO QUÂNTICO na Evolução Espiritual! Porque gente boa se atrai! Entendeu? Eu sou a CorreGabs, seja muito bem-vindx, ao meu blog! 40 anos, corredora amadora desde 2010, Maratonista desde 27/07/14 e amante da vida saudável! Não espere muita coisa além de: corrida, roupas e acessórios para prática de esportes, agenda de corrida, academia, motivação para corrida, alimentação saudável e corrida! 😆 Na verdade vamos falar de tudo que envolve a expansão da consciência! Porque tá tudo conectado! Sigamos no caminho da luz! Namastê!

1 pensou em “Alex Negreiros

  1. Esse cara é um dos maiores picaretas da internet. Desses que mentem e fazem posts milagrosos. Eu falei pra ele: vc mente em 5km, 10km e até 21km, porque a maioria dessas provas não tem medição correta. Quero ver vc mentir na maratona. Na boa, um cara que tem 16:29 (na verdade a prova tinha 4,4km), faz uma maratona sub-3h com uma perna só. Esse 10km dele, na verdade tinha 9,3km e por aí vai… Posta treinos feitos em esteira, super absurdos, totalmente fake. Fez a primeira metade da prova em 1h29 e a segunda em 1h34. Quebrou feio, e disse que ia fazer abaixo de 2h50′. O pior é que ministra treinos sem ser treinador, um picareta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.