Camilla Baz

9605_(77620)

Cá estou eu novamente… quase 1 ano depois que a Gabs publicou meu texto (http://www.corregabs.com.br/camillabaz/), na véspera da minha 1ª maratona, estou partindo para um novo desafio. Mais 42,195 km me aguardam, desta vez em Buenos Aires.

Falta pouco menos de uma semana. Já separei minha roupa de prova, minha mala já está quase pronta, suplementação separada e coraçãozinho a 1000!

Muita coisa aconteceu desde a Maratona de SP 2014. Treinei muito, participei de várias provas legais, como a meia maratona de Santiago e algumas provas de montanha, bati alguns RPs e também me lesionei entre julho e agosto.

CSM15MMF18162_Baixa-1800x1200pixels300dpi

Síndrome do trato iliotibial… Pois é… Chorei muito, me descabelei, fiquei triste, enfim… faz parte… mas li um texto que tinha uma frase que me fez ver as coisas de forma diferente: “Sempre antes de realizar um sonho, a Alma do Mundo resolve testar tudo aquilo que foi aprendido na caminhada”. Sim, estava sendo testada… Fiquei quase 3 semanas sem correr, fiz sessões de fisioterapia duas vezes por semana, fui para a natação quase todo dia, alonguei muito e melhorei. \o/ Mas confesso que quase desisti da maratona…

EKG15MDS90452_Baixa-1800x1200pixels300dpi

… E aí vem uma lembrança da Maratona de SP de 2014:

Os meses de agosto, setembro e outubro de 2014 foram bem secos e muito quentes para época em São Paulo. Os treinos foram bem desgastantes por conta disso, alguns com pace muito pior que o esperado. Na semana da maratona fiquei na expectativa de o clima dar uma melhorada no dia da prova, pois havia entrado uma frente fria e na véspera o tempo estava perfeito para correr. Porém, no domingo, São Pedro caprichou com um sol de rachar coco. O dia estava lindo e perfeito para… tomar sol na praia, não para estrear nos 42, 195km, rs! Mas “vamo que vamo” e fomos…

Fiz todo o percurso da maratona com a minha amiga e parceira de provas, a Ligia @irmasquecorrem, fomos bem, correndo felizes, passamos por vários amigos no caminho, nossos maridos estavam dando apoio junto com nossos treinadores, mas chegando perto do km 18 dei a primeira “quebrada”, se posso chamar assim. O calor já estava absurdo e o psicológico abalou, mas seguimos… No 24km, encontramos a Jordana e também a nossa treinadora que estavam com água de coco e umas comidinhas, e pouco depois estava a chegada dos 25km. Aí pronto… eu quis parar, desistir da prova, não estava mais aguentando aquele calor… a Ligia insistiu para eu não desistir e as pessoas que passavam por nós também pediam para eu seguir… até que passou uma senhorinha linda naquele trotezinho maroto com a seguinte frase nas costas: “a dor é temporária, mas desistir é para sempre”. Ela foi o empurrão que eu precisava para seguir adiante. Até o final da prova muita coisa aconteceu. Vimos muita gente passar mal, a ambulância ia e vinha socorrer os atletas na pista, o calor passava dos 35 graus e muitos dos nossos companheiros de equipe estavam caminhando… Fora que a água estava quente em todos os postos. Pois é, completamos a prova sim. Com muita força, determinação e, principalmente, com muita ajuda dos nossos amigos de equipe, desconhecidos que ofereciam água gelada, coca, frutas e dos nossos maridos que prepararam a maior surpresa para nós na linha de chegada.

IMG_5683

Foi um dia especial. Com certeza será inesquecível por muitos motivos. Tinha conquistado os 42,195 km e queria mais… tanto que falei isso na tenda da assessoria ainda com a medalha no pescoço. Ainda bem que não desisti. 

IMG_5669

E agora chegou a hora novamente… contando as horas para embarcar para mais um desafio internacional. Desta vez, sei que não terei minha parceira, meus amigos que estavam em SP naquele dia dando apoio, treinadores e família comigo. Vou carregar todo mundo no meu coração durante todo o trajeto. É isso que vai me dar força e motivação enquanto durar o percurso pelas ruas de Buenos Aires.

Apesar da lesão e apesar de quase ter desistido, sei que estou bem preparada para encarar este desafio. Fui testada e passei no teste. Amadureci como corredora, aprendi a lidar com diversas situações com mais experiência e agora vou colocar tudo em prática. Quero fazer uma prova legal, cujo objetivo principal é me divertir e chegar sorrindo, afinal a corrida faz parte da minha vida para me trazer alegria.

Que assim seja.

Camilla Bazzoni de Medeiros
@camillabaz

Sobre Marília Gabriela

E aí, tudo ótimo com você? Maravilha, né? Se você chegou até aqui é porque está buscando junto comigo dar um SALTO QUÂNTICO na Evolução Espiritual! Porque gente boa se atrai! Entendeu? Eu sou a CorreGabs, seja muito bem-vindx, ao meu blog! 40 anos, corredora amadora desde 2010, Maratonista desde 27/07/14 e amante da vida saudável! Não espere muita coisa além de: corrida, roupas e acessórios para prática de esportes, agenda de corrida, academia, motivação para corrida, alimentação saudável e corrida! 😆 Na verdade vamos falar de tudo que envolve a expansão da consciência! Porque tá tudo conectado! Sigamos no caminho da luz! Namastê!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.