
Antes de enviar esse texto eu já escrevi e apaguei mil vezes, afinal não é fácil descrever a emoção de completar minha primeira corrida e é mais difícil ainda escrever para o blog de uma pessoa tão top como a Gabi… Posso dizer que essa pessoa fantástica, junto com o Fábio teve uma participação imensa nessa conquista!
Desde que comecei a acompanhar meu noivo Thiago nas corridas senti vontade de correr, mas achava loucura, pensava que meus limites não deixariam, já que depois de uma cirurgia quando criança, as dores me acompanhavam a cada esforço físico.

Em dezembro de 2013 participei de uma caminhada de 5 km acompanhando meu noivo que ia para sua segunda prova, estávamos empolgados, fomos até entrevistados por um fotógrafo do evento, eu disse que esse ano queria correr 5 km mas nem me passava pela cabeça que isso seria mesmo possível.
Eu ficava acompanhando os treinos e provas do Thiago, e foi em uma de suas provas que pude ter minha maior motivação.

Quando ele completou a Olympikus Family Run, fomos assistir a chegada da Maratona do Rio e ele me pediu para que ficássemos até a chegada da Gabi e do Fábio (que até então eu só conhecia por algumas postagens do Instagram) e lá ficamos, mas eu não imaginei que seria tão emocionante, cada expressão ao cruzar a linha de chegada, cada superação… fui contagiada, não tem como não se emocionar, só conseguimos ver a Gabi chegar, mas saí de lá inspirada, motivada e decidida que esse ano eu iria correr 5 km.
Me inscrevi para uma prova, mas confesso que pensei várias vezes em desistir, estava sem tempo para treinar direito e ainda sentia algumas dores, mas Deus enviou pessoas maravilhosas que me fizeram ter forças para não desistir, fosse com palavras, fosse com incentivos ou até mesmo pensamentos positivos que com certeza chegaram até a mim.
Os contratempos foram tantos que não consegui realizar nenhum treino de 5 km e fui para a prova achando que não conseguiria correr todo o percurso, senti um cansaço absurdo já no início da prova, mas eu fui.
Fui até o 3º km com a melhor companhia, meu amor, mas depois nos separamos porque os percursos eram diferentes, ele estava completando sua primeira prova de 10 km, e os outros 2 km não foram fáceis, corri acompanhada em pensamento pela Gabi e pelo Fábio e foi lembrando de cada post de motivação desses lindos que completei minha prova.
Consegui correr os 5 km sem parar pra caminhar nenhuma vez e isso pra mim foi uma vitória e tanta, também consegui completar a prova na casa dos 30 min, o que eu pensei que não seria possível, já que eu não tinha treinado muito bem. Terminei a prova já pensando em quando seria a próxima, porque a emoção ao cruzar a linha de chegada, ah… não há explicação! Só tenho a agradecer ao meu noivo querido por me ensinar que o impossível não existe e que as limitações somos nós que criamos.
No dia 12 de outubro meu corpo me dizia que eu não podia fazer aquilo, mas o meu coração me dizia que eu podia sim!!!

Agradeço também ao apoio do #casalquecorrejunto nessa conquista!

Um dia eu terei muuuuitos km percorridos pra contar, porque tenho certeza de que esses 5 foram só o começo!
Certa vez eu ouvi e hoje compartilho com vocês, o impossível não existe!!!

Juliane Lira, 20 anos. Universitária. Noiva do Thiago. Rio de Janeiro.
Juliane!!!
Seu relato sobre sua relação com a corrida é lindo!!!
E de fato a Gabs inspira muita gente…mas você correr sua primeira (de muitas) provas é algo muito muito muito legal!!!
E que corra ao lado do Thiago muitas provas e desfrutem de lindos cenários e percursos!!!!
Beijos!!!
Me emocionei muito ao ler esse depoimento… e me identifiquei também!!!! Comecei a correr em fevereiro desse ano, apenas com a intenção de ter um estilo de vida mais saudável, e é claro, perder uns quilinhos!!! Com o apoio de uma amiga, a Fabiana, comecei a participar das provas, e já de cara ganhei meu primeiro troféu na categoria, foi na corrida do SBT, e essa conquista me motivou a me dedicar ainda mais!!! Hoje já consigo participar de provas de 10 km e não consigo ficar sem correr (prova disso é que acabei de chegar de uma corrida em plena hora do almiço!!!). Fico imensamente feliz ao ler essas histórias, eu, como pessoa e também professora de Educação Física, acredito muito no valor do esporte, seja qual for, na vida de uma pessoa!!!! Parabéns Gabi pela sua dedicação, pela sua simpatia e determinação!!! Bjus!!!